BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39

Diógenes Toloni comenta saí­da da Itapemirim: “difí­cil continuar”

Em meio a outros desligamentos, Diógenes Toloni não é mais diretor comercial da Itapemirim Transportes Aéreos (ITA). O executivo comunicou o pedido de demissão à companhia aérea nesta segunda-feira (3). Além dele, a equipe comercial também oficializou a saída coletiva.

“Quando não vemos futuro, fica difícil continuar. Era um projeto promissor e no qual acreditávamos muito. Com as mãos atadas e sem poder vender, desenvolver a marca e pensar em novos produtos, optei por entregar o cargo”, afirmou Toloni à reportagem do Brasilturis Jornal.

Com a licença operacional cassada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Itapemirim tem um futuro incerto. Agora ex-funcionário da aérea, Diógenes Toloni diz que buscará novos projetos, aproveitando o reaquecimento do mercado turístico no Brasil.

“O país está em dias melhores e, ao que parece, a pandemia também encontra-se mais controlada que em outros períodos. Acredito que a demanda pelo turismo está grande e, com isso, busco o reposicionamento no setor”, finalizou.

Contexto

Em dezembro, a Itapemirim anunciou a suspensão temporária dos voos em território nacional. Desde então, outros departamentos sofreram com saídas e demissões, além da paralisação também das operações terrestres e uma série de reembolsos a serem realizados.

Agora, a holding enfrenta um processo de recuperação judicial no qual o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) solicita a inserção da companhia aérea.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Guarulhos passa a exigir sacos plásticos...

Mudança repentina vem gerando filas e atrasos no raio-x; medida reforça norma da Anac sobre transporte de líquidos em bagagem de mão

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

Renovação de visto B1/B2 para os...

Mudança nas regras mantém possibilidade de isenção apenas para quem renovar o documento em até 12 meses após o vencimento, com alguns requisitos

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS