BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39

Itaipu registra alta de 22% em movimentação em 2021

O ano de 2021 foi de retomada para o turismo brasileiro, e no Complexo Turístico de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), não poderia ser diferente. O local registrou alta de 22,2% no número de turistas em relação a 2020, alcançando 285.401 visitantes no ano passado. 

Deste total, quase metade é oriunda do estado paranaense, seguido pelos paulistas e catarinenses. Com a abertura das fronteiras, os estrangeiros representaram 1,47% do número total de visitantes em Itaipu.

Gilson Machado Neto, ministro do Turismo, ressaltou os dados obtidos pelo atrativo turístico e reforçou o importante momento que o setor vive. 

“É um número bastante animador e que reforça a retomada do nosso setor e da confiança dos brasileiros em viajar e transitar pelos atrativos turísticos do país. Isso é fruto do bom trabalho realizado pelo governo federal, unindo a adoção de protocolos sanitários, como o Selo Turismo Responsável e a vacinação maciça da população brasileira”, destacou.

Entre os passeios com maior movimentação, está a Itaipu Panorâmica. Só neste atrativo passaram mais de 213 mil pessoas ao longo do ano. O Refúgio Biológico Bela Vista e a Itaipu Iluminada, que retornou em outubro, também foram alguns dos destinos preferidos dos visitantes. 

Além destes espaços, o complexo apresenta ainda o Ecomuseu, que está em obras para dar maior comodidade aos moradores e turistas do local.

Fonte: MTur

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Guarulhos passa a exigir sacos plásticos...

Mudança repentina vem gerando filas e atrasos no raio-x; medida reforça norma da Anac sobre transporte de líquidos em bagagem de mão

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

MSC aposta no Caribe sem Visto...

Roteiro Caribe sem Visto da MSC oferece férias completas no MSC Virtuosa, com embarque na Martinica, sem burocracia e em até 12x sem juros

Salão do Turismo abre portas para...

Cerimônia de abertura da 9ª edição do Salão do Turismo reforçou o papel do setor como motor de desenvolvimento econômico e social do Brasil

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS