BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Expedia contabiliza lucro de US$ 1,5 bilhão em 2021

O Grupo Expedia anunciou, nesta semana, resultados do último trimestre e o acumulado de 2021. Com lucro recorde de US$ 479 milhões nos últimos três meses, a empresa registrou ganho de US$ 1,5 bilhão para o ano inteiro. Ambos os índices foram ajustados ao Ebitda.

Na receita gerada de 2021, o Expedia obteve US$ 8,6 bilhões ante US$ 12,1 bilhões de 2019. De acordo com Eric Hart, CFO do grupo, o destaque na performance vai para o quarto trimestre.

“O desempenho do quarto trimestre ilustra ainda mais como estamos administrando um negócio muito mais eficiente em comparação com o período pré-pandemia”, explica. Atualmente, a companhia tem 10 mil funcionários a menos que ao final de 2019, fator que pode explicar o balanço positivo de 2021.

Já para Peter Kern, CEO do Grupo Expedia, um ponto forte para o período está no programa de fidelidade. Repaginado ao longo do ano passado, a plataforma é vista como peça-chave na retenção de clientes, movimento importante para o momento de retomada que vive o turismo global.

“O programa de fidelidade abrange todas as nossas marcas e produtos, promovendo conversão entre eles. É uma grande inovação e todas as pesquisas mostram que o mais importante para os clientes é ter produtos com amplitude”, afirma.

Ainda em fase de testes, a novidade, segundo Kern, deve movimentar individualmente as marcas sob o guarda-chuva do Expedia. No longo-prazo, isso consolidará a holding em si como produto integrado.

Mais números

O total de reservas no quarto trimestre de 2021 resultou na arrecadação bruta de US$ 17,5 bilhões, apresentando a menor taxa de retração trimestral do período — apesar do impacto da variante Ômicron em dezembro. O número, no entanto, ainda é 25% mais baixo do que o registrado no quarto trimestre de 2019.

As despesas de Vendas e Marketing nos últimos três meses do ano passado chegaram a cerca de US$ 875 milhões, caindo 12% em relação ao mesmo retrospecto pré-pandemia.

“Temos muitas oportunidades de melhorar nosso relacionamento direto com os consumidores. Estamos muito focados em trazer os viajantes e garantir o melhor proveito dos benefícios dos produtos Expedia. Nosso objetivo é, de fato, reter e manter os clientes ao nosso redor”, diz o CEO.

2022

Em vislumbre ao futuro, Kern apresenta-se otimista para este ano, enxergando-o como momento de inovação e entrega.

“Nós acreditamos na volta das viagens e em nosso papel central nisso. O foco é ajudar e beneficiar viajantes e todo ecossistema do turismo”, conclui.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Gol lança campanha com IA para...

Nova campanha destaca pioneirismo da Gol e implementa busca inteligente por destinos no site com base em preferências do cliente

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

HSMAI: encantamento e parceria como caminho...

Durante o HSMAI Sales Acceleration, painel debate como transformar encantamento inicial em relacionamento comercial duradouro

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS