Rio CVB fecha parceria com associação de correspondentes estrangeiros

O Rio Convention & Visitor Bureau, ou Rio CVB, anunciou nesta terça-feira (3) um aporte de novos investimentos para a divulgação do Rio de Janeiro no turismo internacional. A entidade firmou uma parceria com a Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil (Acie) para valorizar o destino no mercado externo, impulsionando a visibilidade do estado ao buscar pautas positivas e facilitar o trabalho dos correspondentes.

O acordo vai permitir a realização de parcerias com hotéis, restaurantes e atrações turísticas associados ao Rio CVB, a fim de criar experiências únicas aos jornalistas de outros países. O acordo foi assinado entre Carlos Werneck e Roberta Werner, presidente e diretora-executiva da fundação, e Edmar Figueiredo, presidente da ACIE.

“Sabemos que, muitas vezes, as notícias sobre o Rio de Janeiro que chegam lá fora nem sempre mostram a realidade da nossa cidade, e por isso acreditamos que há um grande potencial nesta parceria, num momento em que o Rio tem tantos eventos internacionais programados para 2022. Queremos que a cidade volte a ser um dos principais destinos turísticos dos estrangeiros”, afirmou Carlos Werneck.

Entre as iniciativas do Rio CVB para fomentar a promoção do Rio de Janeiro para os turistas estrangeiros no país está a abertura de dois escritórios, nos Estados Unidos e na Europa. Em agosto, será a vez da América Latina receber a representação comercial da entidade. Os escritórios serão responsáveis pela realização de ações de promoção da cidade, participação em feiras e eventos voltados para o segmento e apoio aos mantenedores. 

“Neste momento de retomada pós-pandemia, aumentar a visibilidade e valorizar a boa imagem da cidade do Rio de Janeiro, do estado do Rio e do Brasil como um todo no exterior é muito importante. E os correspondentes estrangeiros sediados no país, a maioria morando no Rio, querem colaborar com isso. Por isso, na medida em que nosso dia a dia de cobertura de todo tipo de acontecimento deste país continental permitir, estaremos presentes para dar nossa pequena, mas valiosa contribuição, para melhorar a imagem da cidade maravilhosa cada vez mais”, disse o presidente da ACIE, Edmar Figueiredo.

Por fim, segundo o Ministério do Turismo, a média mensal de desembarques internacionais no Brasil em 2021 foi de 160 mil passageiros, resultado puxado por dezembro que registrou 500 mil desembarques. Antes da pandemia, esse número passava de 1 milhão por mês.

Últimas notícias

Atlantica lança certificação ambiental para hotéis da rede

A Atlantica Hospitality International, rede hoteleira com mais de...

ICCA discute no Rio o crescimento do Brasil no mercado de eventos

Pela primeira vez, a International Congress and Convention Association...

Clube Turismo reforça compromisso com clientes após caso Viagens Promo

A Clube Turismo anunciou medidas para assegurar que nenhum...

Dissolução do parlamento de Portugal adia privatização da Tap para o segundo semestre

A dissolução do Parlamento de Portugal, que ocorre a...

Latam amplia voos em Jaguaruna e reforça aposta no mercado catarinense

A Latam Airlines vai ampliar em 71% a sua...

Tópicos

Atlantica lança certificação ambiental para hotéis da rede

A Atlantica Hospitality International, rede hoteleira com mais de...

ICCA discute no Rio o crescimento do Brasil no mercado de eventos

Pela primeira vez, a International Congress and Convention Association...

Clube Turismo reforça compromisso com clientes após caso Viagens Promo

A Clube Turismo anunciou medidas para assegurar que nenhum...

Delta celebra centenário com pintura especial em suas aeronaves

A Delta Air Lines celebrou seu centenário com um...

Brasil lidera discussões sobre desenvolvimento do turismo regional no Brics

O fortalecimento do turismo regional esteve no centro das...
spot_img

Relacionados