BRL - Moeda brasileira
EUR
6,40
USD
5,43

Embratur inicia ciclo de roadshows pela América do Sul

Empenhada em ampliar cada vez mais a presença de turistas estrangeiros no Brasil, a Embratur inicia, nesta segunda-feira (6/6), uma série de roadshows pela América do Sul. O primeiro ocorre em Montevidéu, no Uruguai, quando a Agência irá promover rodadas de capacitações com cerca de 90 operadores, agentes, entidades e associações do turismo.

O objetivo dos roadshows, que são realizados em parceira com o Sebrae, é ampliar a comercialização dos produtos e destinos turísticos brasileiros fora do país e a geração de novos negócios para roteiros e empresas que compõem o setor.

Além das capacitações sobre os destinos nacionais, a agenda envolve rodadas de negócios entre o trade local e o trade brasileiro. Depois dessa etapa, há espaço para interação entre as empresas estrangeiras e as nacionais para encaminhar possíveis negócios.

O clico de roadshows pela América do Sul continua com programações em Assunção (8/6), Buenos Aires (9/6), Santiago (14/6) e Bogotá (16/6). A agenda sul-americana prevê ainda reuniões com operadores do mercado de turismo nas Embaixadas do Brasil em Buenos Aires (10/6) e em Santiago (13/6).

As rodadas de capacitações e demais atividades com operadores, agentes, entidades e associações do turismo também estão previstas para ocorrer em cidades dos Estados Unidos e do Canadá, ainda em junho. O roteiro envolve roadshows em Chicago, Nova York, Miami, Las Vegas e Toronto.

Além do ciclo de roadshows, a Embratur promove outras ações de divulgação do país no âmbito da parceria com o Sebrae. Os primeiros atos ocorreram durante duas grandes feiras internacionais, BTL Lisboa em março, e BIT Milano em abril.

As iniciativas para seguir ampliando o interesse de viajantes estrangeiros no Brasil estão sendo reforçadas entre os meses de maio e julho com press trips, além de campanhas para mercados prioritários. Nos Estados Unidos, uma ação já está em curso desde 24 de maio, com o tema “Visit Brazil. Já na Europa e na América Latina, as novas campanhas para reforçar a promoção de destinos brasileiros serão veiculadas no segundo semestre.

Leia também: Embratur celebra participação na IMEX Frankfurt

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Antecipar para aproveitar: o novo jeito...

Como a antecipação virou estratégia para viver férias com mais prazer e mais tranquilidade

FOHB realiza VII Fórum Nacional da...

Com o tema “Conhecimento e Inspiração”, evento do FOHB reúne líderes do setor no dia 15 de setembro no Pullman São Paulo Vila Olímpia

Disney Cruise Line acelera expansão com...

Disney Cruise Line lança dois novos navios em 2025, expande operações para a Ásia e reforça seu modelo de cruzeiros com experiências imersivas

Gramado suspende novos hotéis e restaurantes...

Medida visa reavaliar infraestrutura urbana e reforçar ações ligadas ao saneamento básico e mobilidade

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS