BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Amazonastur: Festival de Parintins supera número de visitantes de 2019

Após dois anos sem promover o maior festival folclórico do mundo, o presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Gustavo de Araújo Sampaio, afirma que os números da 55° edição já demonstram que vão conseguir superar os 66 mil visitantes da última edição (2019 – ano pré-pandemia).

Em uma entrevista ao Brasilturis Jornal, o presidente da Amazonastur contou que a cidade e a economia local giram em torno deste festival, desde o comerciante, o empreendedor, o comércio, o serviço, o artista e o autônomo, todos se desdobram para tornar cada edição a maior, além de oferecer todo o tipo de serviço aos visitantes. Este ano, só o festival gerou 10 mil novos empregos diretos e indiretos.

Depois das operações ficarem 100% paradas, o último ano (2021) começou a apresentar resultados positivos através da maior e principal característica local: natureza, contemplação e aventura. Com isso, o faturamento de 2021 chegou a 48%, e esse ano saltou para, aproximadamente, 68% só no primeiro quadrimestre do ano – e continua crescendo. Segundo Gustavo, é de extrema importância que o Amazonas continue mantendo a bandeira da sustentabilidade em evidência, não só para promover o turismo local mas para continuar defendendo e preservando a floresta Amazônica, que tem 98% de preservação.

Além de defender a bandeira verde, o presidente também comenta que tem apoiado muitos outros eventos, inclusive folclóricos de outros municípios. “O estado tem uma dimensão continental e apoiar esses eventos é muito importante para gerar empregos, renda e oportunidade no interior do Amazonas”.

Para o Festival de Parintins acontecer e torna-lo conhecido internacionalmente, é importante a parceria pública e privada. Neste ano, por parte do Governo do Estado do Amazonas, a contribuição oferecida para cada boi teve o valor dobrado do que foi concedido: R$ 10 milhões (R$ 5 milhões para o Caprichoso e R$ 5 milhões para o Garantido) – sem mencionar os parceiros privados, que deram aporte relevante.

“O maior festival da história. Nunca vi nada nesse sentido, nessa dimensão. Nunca tivemos um festival desse tamanho e desse porte. A gente sabia que com uma equipe empenhada e esforçada iríamos conseguir tornar o evento emocionante e o maior até hoje. Nós fizemos isso acontecer com muito orgulho, dedicação e empenho. Eu tenho muito orgulho de estar aqui nessa posição. Ano que vem estaremos aqui para uma ação melhor que este ano”, finaliza Gustavo de Araújo Sampaio.

Abaixo, assista o vídeo com pontos turísticos da Ilha da Magia e das apresentações do boi Caprichoso e Garantido:

https://www.youtube.com/watch?v=gQbVGd5FSA0

O Brasilturis Jornal viaja com proteção Affinity Seguro Viagem


Leia também: MTur prevê movimentação de cerca de R$ 2 bilhões dos destinos juninos

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

Abav-SP | Aviesp estreia projeto Brasil...

Iniciativa Brasil Recebe busca fortalecer o turismo receptivo com apoio da Setur-SP e deve se expandir a outros estados.

Brasileiros lideram gastos com Visa durante...

Estudo revela aumento de 20% nas transações e crescimento expressivo do uso de pagamentos por aproximação durante o evento nos EUA

Florianópolis, Rio e Ceará vencem o...

Premiação destacou projetos inovadores em promoção, captação e relacionamento no turismo; vencedores foram definidos por voto dos participantes

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS