BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Festuris expande área e estima crescimento de 15%

Com o segmento turístico em uma crescente movimentação positiva, o 34º Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado ampliará a sua área de exposição. A confirmação é dos CEO’s Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, projetando um crescimento desta edição de 15%, com relação a 2019 – considerada a maior edição já realizada. O Festuris acontece de 3 a 6 de novembro, no Serra Park.

Além da área tradicional da feira de negócios, um novo espaço será completamente ocupado, possibilitando uma maior representatividade de marcas. De modo geral, a organização afirma que, com relação a julho de 2019, houve um aumento em 20% da comercialização dos espaços. Além disso, haverá grande presença de companhias aéreas e operadoras de turismo com estande.

De acordo com Marta Rossi, normalmente, a efetivação de contratos era feita no segundo semestre, mas com base no reaquecimento do setor e a motivação do trade, a busca por garantir espaços antecipadamente foi uma surpresa positiva. “Esse é um dos grandes diferenciais desta edição, que mostra o otimismo do mercado turístico quando há antecipação de vendas”, aponta a empresária.

Eduardo Zorzanello frisa que o evento segue apostando no fortalecimento da segmentação. O conceituado espaço Luxury também foi ampliado e, entre as marcas já confirmadas estão: Teresa Perez, Club Med, Casa Hotéis, Paradise Coast e Norwegian. O retorno do espaço Wedding também representa a necessidade do setor turístico, e o LGBT+ apresentará uma área de conteúdo.

Outra novidade será o lançamento do espaço Food & Drinks Experience, que tem como proposta apresentar aos participantes do evento a herança gastronômica da região, assim como a culinária típica do Rio Grande do Sul. “Nós já trabalhávamos a gastronomia, mas nesses dois últimos anos não foi possível por conta da pandemia. E, a partir de agora, o segmento terá uma nova roupagem trazendo a experiência e o sensorial para o participante”, adianta o empresário.

Além da geração de negócios na feira, a área de conteúdo, o Meeting Festuris abordará o tema Ressignificando o Turismo. Em breve a grade temática será apresentada. O evento oportunizará muito conhecimento com as mentorias e experiências diversas. “Outra preocupação nossa é trazer conhecimento para o trade, hoje temos um novo consumidor e devemos considerar a inovação tecnológica, que acelera e transforma os desejos dos consumidores”, conclui Marta.


Leia também: Connection começa e debate influência do audiovisual no turismo

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Alerta de tsunami afeta acesso ao...

Fechamento da Costa Verde complica mobilidade na capital peruana; passageiros devem buscar rotas alternativas

França passa a aceitar Pix de...

Pagamento em reais, com conversão automática para euros, é liberado em lojas populares da capital e já inclui opção de parcelamento

Terremoto de magnitude 8.8 atinge Kamchatka...

Destinos turísticos foram evacuados após tremor no Pacífico; impacto varia conforme a infraestrutura e confiança em sistemas de alerta

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS