BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39

Abear entrega carta com proposta do setor aéreo para Lula

O presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, entregou na última terça-feira (20) ao candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, uma carta com propostas do setor aéreo para os candidatos à Presidência da República. Também assinam o documento a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), a Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta) e a Junta de Representantes das Companhias Aéreas Internacionais do Brasil (Jurcaib).

Eduardo Sanovicz, presidente da Abear. Foto: Divulgação
Eduardo Sanovicz, presidente da Abear. Foto: Divulgação

O ato foi realizado durante encontro da campanha de Lula com representantes e dirigentes da aviação e do turismo, em São Paulo. No total, participaram 26 entidades, inclusive o governador, Fernando Haddad (PT), e o senador, Márcio França (PSB).

“Uma demanda que temos é a de construir no Brasil um ambiente de custos, regras e tributos semelhante ao que vive a aviação mundial. Queremos a mesmas condições de competir que têm empresas americanas, europeias e asiáticas. O Brasil é o único país do planeta que tributa o QAV. Esses debates têm de ser travados aqui para voltarmos a oferecer condições muito melhores aos consumidores brasileiros”, afirmou Sanovicz.

Segundo o presidente da Abear, a aviação tem uma proposta de inovação, alinhada com cenário de sustentabilidade ambiental. “Temos de construir coletivamente políticas públicas que viabilizem o uso do combustível sustentável da aviação (SAF). O Brasil tem estrutura, tem pesquisa, universidade e a Embrapa capazes de transformar isso num vetor de mudança, de nos descolar dessa política de precificação internacional e de nos descolar dessa dependência”, acrescentou.

Abear e Lula
Foto: Divulgação

Além disso, Sanovicz disse que no período dos governos petistas, o número de passageiros no transporte aéreo passou de 30 milhões para 100 milhões ao ano.

“Para fazer turismo você precisa primeiro que o povo tenha condições de comprar passagem. Temos uma sociedade sem dinheiro, com desemprego, onde há desalento e ainda tivemos a pandemia. A gente precisa recuperar de uma forma muito rápida. Nós temos um problema que é criar oportunidades de emprego. O turismo é uma fonte muito rápida para se criar emprego. Nós queremos fazer com que as pessoas voltem a viajar. Nós temos de criar as condições, o papel do Estado é o de facilitar”, disse Lula.


Leia também: Abear se encontra com candidatos à presidência para apresentar as pautas do setor aéreo

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Guarulhos passa a exigir sacos plásticos...

Mudança repentina vem gerando filas e atrasos no raio-x; medida reforça norma da Anac sobre transporte de líquidos em bagagem de mão

Renovação de visto B1/B2 para os...

Mudança nas regras mantém possibilidade de isenção apenas para quem renovar o documento em até 12 meses após o vencimento, com alguns requisitos

Agaxtur lança programa de fidelidade voltado...

Clube Agaxtur busca reconhecer agentes de viagens parceiros e reforça estratégia de relacionamento da operadora

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS