BRL - Moeda brasileira
EUR
6,43
USD
5,46

Embratur promove o Brasil no Catar durante a Copa do Mundo

O Brasil estará representado na Copa do Mundo do Catar, que começa no dia 21 e se estende até 18 de dezembro, não só pela Seleção Brasileira, mas também pelas ações preparadas pela Embratur para promover destinos e produtos do país durante todo o período do Mundial bem no coração da competição: a cidade de Lusail.

Enquanto Neymar, Vinicius Jr e todo o elenco brasileiro estiver em campo, duas mega torres, quatro telões e 14 outdoors digitais ao redor do Estádio Lusail vão contribuir para aproximar os viajantes internacionais de destinos incríveis do Brasil.

“A expectativa do Catar é recepcionar cerca de 1,2 milhão de turistas estrangeiros em quatro semanas e o Brasil estará próximo a eles com as ações da Embratur. Nossa previsão é que alcancemos aproximadamente 300 milhões de impactos durante o Mundial”, afirma o presidente da Embratur, Silvio Nascimento. 

“Tenho certeza que com nossas belezas expostas vamos ampliar a entrada de turistas internacionais no Brasil”, continuou.

A cidade Lusail está preparada para receber alguns dos jogos mais esperados do torneio, incluindo partidas da fase de grupos com Argentina, Brasil, Portugal, México e Arábia Saudita, assim como a final da Copa do Mundo e jogos de todas as fases de mata-mata. 

O estádio Lusail é o maior do Catar, com capacidade para 80 mil torcedores e está no coração da experiência dos fãs da Copa do Mundo.

As peças publicitárias convidam o turista internacional a visitar um “destino campeão” e promovem os segmentos de sol e praia, natureza e aventura.

A Embratur também vai realizar ações de divulgação do Brasil em Dubai, a menos de 700 quilômetros do Catar. Isso porque a cidade dos Emirados Árabes é consagrada pelo turismo mundial, possui excelente infraestrutura e reconhecida como um dos locais mais seguros para viajar. 

Durante a competição, a tendência é que Dubai receba um grande número de viajantes que vão à Copa, mas que vão preferir se hospedar e usufruir dos atrativos do emirado.

A iniciativa da Embratur em Dubai envolve peças publicitárias no Aeroporto Internacional — importante hub da aviação no Oriente Médio — e inserções em telas de elevadores de prédios arranha-céu. Especialmente para o Google, será produzido um vídeo especial do Brasil para a divulgação no Youtube do Catar e de Dubai.

A Copa do Mundo começa no próximo dia 20, com a partida Catar x Equador, no Estádio Al Bayt, a partir das 13h (horário de Brasília). O primeiro jogo do Brasil está marcado para o dia 24, às 16h (horário de Brasília), diante da Sérvia. O duelo ocorre no Estádio Lusail.


Leia também: Embratur representa o Brasil na New York International Travel Show

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Parintins 2025 deve bater recordes e...

Ministro Celso Sabino destaca o potencial do evento para impulsionar o turismo cultural e a imagem do Brasil no exterior

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

The Brando leva proposta de luxo...

Resort de luxo sustentável The Brando aposta em experiências exclusivas e preservação ambiental para atrair viajantes do mercado brasileiro

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS