BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Embratur promove o Brasil no Catar durante a Copa do Mundo

O Brasil estará representado na Copa do Mundo do Catar, que começa no dia 21 e se estende até 18 de dezembro, não só pela Seleção Brasileira, mas também pelas ações preparadas pela Embratur para promover destinos e produtos do país durante todo o período do Mundial bem no coração da competição: a cidade de Lusail.

Enquanto Neymar, Vinicius Jr e todo o elenco brasileiro estiver em campo, duas mega torres, quatro telões e 14 outdoors digitais ao redor do Estádio Lusail vão contribuir para aproximar os viajantes internacionais de destinos incríveis do Brasil.

“A expectativa do Catar é recepcionar cerca de 1,2 milhão de turistas estrangeiros em quatro semanas e o Brasil estará próximo a eles com as ações da Embratur. Nossa previsão é que alcancemos aproximadamente 300 milhões de impactos durante o Mundial”, afirma o presidente da Embratur, Silvio Nascimento. 

“Tenho certeza que com nossas belezas expostas vamos ampliar a entrada de turistas internacionais no Brasil”, continuou.

A cidade Lusail está preparada para receber alguns dos jogos mais esperados do torneio, incluindo partidas da fase de grupos com Argentina, Brasil, Portugal, México e Arábia Saudita, assim como a final da Copa do Mundo e jogos de todas as fases de mata-mata. 

O estádio Lusail é o maior do Catar, com capacidade para 80 mil torcedores e está no coração da experiência dos fãs da Copa do Mundo.

As peças publicitárias convidam o turista internacional a visitar um “destino campeão” e promovem os segmentos de sol e praia, natureza e aventura.

A Embratur também vai realizar ações de divulgação do Brasil em Dubai, a menos de 700 quilômetros do Catar. Isso porque a cidade dos Emirados Árabes é consagrada pelo turismo mundial, possui excelente infraestrutura e reconhecida como um dos locais mais seguros para viajar. 

Durante a competição, a tendência é que Dubai receba um grande número de viajantes que vão à Copa, mas que vão preferir se hospedar e usufruir dos atrativos do emirado.

A iniciativa da Embratur em Dubai envolve peças publicitárias no Aeroporto Internacional — importante hub da aviação no Oriente Médio — e inserções em telas de elevadores de prédios arranha-céu. Especialmente para o Google, será produzido um vídeo especial do Brasil para a divulgação no Youtube do Catar e de Dubai.

A Copa do Mundo começa no próximo dia 20, com a partida Catar x Equador, no Estádio Al Bayt, a partir das 13h (horário de Brasília). O primeiro jogo do Brasil está marcado para o dia 24, às 16h (horário de Brasília), diante da Sérvia. O duelo ocorre no Estádio Lusail.


Leia também: Embratur representa o Brasil na New York International Travel Show

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Entre pinheiros, sabores e silêncios

Campos do Jordão reposiciona sua imagem, rompe a sazonalidade e se firma como destino de quatro estações com experiências culturais, naturais, gastronômicas e de luxo

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Ataque ao Irã: milhares de voos...

Espaço aéreo sobre Israel, Irã, Iraque e Jordânia foi fechado; passageiros enfrentam atrasos, redirecionamentos e incerteza quanto à retomada dos serviços

Indonésia eleva alerta para máximo após...

Coluna de cinzas atinge 10 mil metros de altura na ilha de Flores; autoridades recomendam evacuação em área de risco

Israel fecha embaixada em Brasília e...

Decisão ocorre em meio à escalada de tensão entre os dois países; não há previsão para reabertura das unidades diplomáticas

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS