BRL - Moeda brasileira
EUR
6,44
USD
5,46

Embratur ativa mercados emissores e participa de feiras internacionais

No mês de fevereiro, a Embratur participa com estande para exposição de produtos, destinos e serviços turísticos brasileiros em três feiras internacionais de turismo. Nos dias 18 e 19 de fevereiro, participa da Los Angeles Travel & Adventure Show, nos Estados Unidos; e nos dias 22 a 24, da Vitrina Turística Anato 2023, em Bogotá, Colômbia. Nos dias 14 e 15, participou da International Mediterranean Tourism Market (IMTM 2023), em Tel Aviv, em Israel.

Em Los Angeles, a atuação brasileira será potencializada pela promoção do voo direto entre a cidade norte-americana e São Paulo (Guarulhos) operado pela Latam, com frequência de três voos semanais a partir de julho de 2023. A companhia vai operar voos em parceria com a Delta Airlines. Com este voo, o Brasil se torna mais competitivo na Costa Oeste dos EUA, região com grande potencial emissor de turistas para o Brasil.

A Embratur irá ativar a promoção e a comercialização dos destinos brasileiros, em especial atividades de ecoturismo e aventura em nossos parques nacionais, tendo como foco o estímulo ao turismo sustentável.

Os EUA são o segundo maior emissor de turistas para o Brasil, os agentes de viagens e potenciais turistas serão capacitados sobre os destinos brasileiros e os diferenciais competitivos que fazem o Brasil se destacar na América do Sul.

Em Bogotá, a Embratur irá participar com estande de 180m² com 26 coexpositores de 12 destinos brasileiros. A Vitrina Turística Anato é o evento comercial de turismo mais importante da Colômbia. O foco da promoção é na diversificação dos produtos brasileiros e na conectividade da Colômbia para o Brasil, onde atualmente, a Colômbia se conecta com o Brasil por meio de 57 voos semanais diretos. No próximo mês de março, serão inauguradas rotas entre Bogotá-Belo Horizonte e Bogotá-Manaus, com 5 e 4 frequências semanais, respectivamente.

Por fim, a participação na International Mediterranean Tourism Market (IMTM 2023) teve a finalidade de prospectar e mapear o mercado. Na feira, a Embratur, em parceria com a Embaixada do Brasil em Tel aviv, realizou um workshop no dia 15 de fevereiro chamado “Enjoy Brazil and Do Business” (Aproveite o Brasil e Faça Negócios), evidenciando que o Brasil, além de ser um lugar sensacional para passar férias, também está preparado para sediar conferências e eventos de negócios.

Na ocasião, houve também apresentações dos destinos de Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro. Nessa edição, o evento contou a participação de 1.760 expositores de 52 países, distribuídos em 384 estandes, e 25.800 visitantes.

De acordo com Bruno Reis, gerente de Mercados e Eventos Internacionais da Embratur, a ativação do Brasil no mercado internacional é primordial para dar sustentação ao relançamento da Marca Brasil em importantes mercados emissores.

“As feiras de turismo são plataformas de geração de negócios e a nossa participação tem como foco promover a ampliação da conectividade aérea e diversificação dos produtos e destinos no exterior resultando, dessa forma, no aumento do fluxo de turistas internacionais para o Brasil”, pontuou Reis.


Leia também: Embratur resgata Marca Brasil com S

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

Parintins 2025 deve bater recordes e...

Ministro Celso Sabino destaca o potencial do evento para impulsionar o turismo cultural e a imagem do Brasil no exterior

The Brando leva proposta de luxo...

Resort de luxo sustentável The Brando aposta em experiências exclusivas e preservação ambiental para atrair viajantes do mercado brasileiro

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS