Embratur faz parceria com Portugal para promover inovação

Os diretores da Embratur Roberto Gevaerd (Gestão e Inovação) e Jaqueline Gil (Negócios e Marketing Internacional) se reuniram nesta terça-feira (28/02) com o diretor-executivo da NEST — Centro de Inovação do Turismo, Roberto Antunes, em Lisboa, para falar de parcerias na área de tecnologia entre as agências. O objetivo é proporcionar experiências personalizadas para turistas estrangeiros, melhorar os serviços prestados por profissionais do setor e assim tornar os destinos brasileiros mais competitivos.

“A visita ao NEST de Lisboa reforçou como é importante investir em novas soluções e tecnologias voltadas para o turismo. A ideia é manter um diálogo permanente com a experiência bem sucedida de Portugal e fazer um intercâmbio com conhecimentos no campo da inovação. O mercado brasileiro é um celeiro de boas oportunidades e as novas tecnologias serão aliadas para garantir o crescimento do setor considerando os parâmetros da sustentabilidade ambiental”, destacou Gevaerd.

A Embratur também vai priorizar o desenvolvimento de soluções de tecnologias verdes que ajudem a reduzir a emissão de carbono do turismo, incluindo o uso de energia renovável, a implementação de práticas sustentáveis em toda a cadeia turística e a promoção de práticas de turismo responsável.

Diálogo com expositores da Feira de Lisboa

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, foi recebido pelo embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro, na tarde desta terça-feira, em Lisboa. A embaixada sediou o encontro da direção da Embratur com os expositores brasileiros que participaram da Feira Internacional de Lisboa, que começa nesta quarta-feira (1º) e será encerrada no domingo (5). O evento reunirá 32 expositores brasileiros e representantes de 75 destinos internacionais.

O encontro contou com a participação da diretora de Negócios e Marketing Internacional da Embratur, Jaqueline Gil, e do gerente de Eventos e Mercados Internacionais, Bruno Reis. O presidente da Embratur destacou que a reunião marca uma nova fase da relação da agência com o trade do turismo.

“A nova Embratur será uma parceira do setor e promoverá o diálogo com todos os atores para que nossas ações sejam mais eficientes e o Brasil se torne um destino internacional mais competitivo. Quero agradecer muito ao embaixador Raimundo Carreiro por ter aberto esse espaço na embaixada brasileira. É um sinal de que as autoridades públicas e a iniciativa privada estão comprometidas com a promoção do turismo”, avaliou Freixo.

Reis ressaltou que o encontro, que faz parte dos preparativos para a primeira participação da direção da agência em eventos internacionais, é um recado de que a gestão da Embratur será pautada pelo feita com profissionalismo. “As feiras serão plataformas de negócios e geração de novos turistas para o nosso país. Elas são estratégicas para o fortalecimento da competitividade brasileira no turismo internacional”, declarou.


Leia também: Embratur encontra empresários portugueses para ampliar turismo de eventos

Últimas notícias

Costao do Santinho lança programação especial na Argentina

O Costao do Santinho Resort, de Florianópolis, reuniu operadores...

Oceania Cruises lança cruzeiro de volta ao mundo em 2027

A Oceania Cruises revelou os detalhes do seu cruzeiro...

Antonietta Varlese receberá Troféu Cores do Turismo no Festuris

Antonietta Varlese, vice-presidente sênior Sustentabilidade, Comunicação e Relações Institucionais...

Procon interdita acesso ao Cristo Redentor após morte de turista

O Procon-RJ interditou, na manhã desta segunda-feira (17), a...

Trend e Movida eliminam taxa de devolução de veículos para locações

A partir deste mês, os clientes que alugarem veículos...

Tópicos

Costao do Santinho lança programação especial na Argentina

O Costao do Santinho Resort, de Florianópolis, reuniu operadores...

Oceania Cruises lança cruzeiro de volta ao mundo em 2027

A Oceania Cruises revelou os detalhes do seu cruzeiro...

Antonietta Varlese receberá Troféu Cores do Turismo no Festuris

Antonietta Varlese, vice-presidente sênior Sustentabilidade, Comunicação e Relações Institucionais...

Procon interdita acesso ao Cristo Redentor após morte de turista

O Procon-RJ interditou, na manhã desta segunda-feira (17), a...

Trend e Movida eliminam taxa de devolução de veículos para locações

A partir deste mês, os clientes que alugarem veículos...

Ryanair implementa taxa de £100 para passageiros atrasados no check-in

A Ryanair, conhecida por sua política de tarifas reduzidas...

Costa oferece cruzeiros pelo Mediterrâneo com 50% off e parcelamento em 12x

A Costa Cruzeiros anunciou uma oportunidade para os brasileiros...

Confira fotos do Costa Pacifica durante visita técnica

Durante o Cruise 360, realizado em Santos nos dias...
spot_img

Relacionados