BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Sita e Lufthansa automatizam operaçíµes de bagagem extraviada

A Sita e a Lufthansa unem forçar para explorar maneiras de reduzir os custos de extravio de bagagem e melhorar a experiência do passageiro automatizando digitalmente as operações de re-voo de bagagem. Bagagem extraviada entre duas conexões de voo é um grande problema para o setor, custando bilhões de dólares a cada ano.

A capacidade de resolver a questão da falta de pessoal e manuseio incorreto de bagagem é de suma importância pós-pandemia. A aviação perdeu cerca de 2,3 milhões de empregos durante a covid, registrando US$ 2,2 bilhões em custo de bagagem extraviada em 2022 – incluindo mais de quatro milhões de malas extraviadas durante a transferência.

O WorldTracer Auto Reflight da Sita, reduz custos e inconveniências e é um projeto de inovação conjunta para automatizar e otimizar mais ainda os serviços de gerenciamento de bagagem – além disso, não há qualquer intervenção humana. A empresa estima que a automoção generalizada do reenvio de bagagem poderia economizar US$ 30 milhões por ano.

Entenda como irá funcionar: a solução sugere automaticamente uma rota de voo adequada para rush bags (bagagem que não acompanha passageiro). Ele usa a etiqueta original da bagagem para reenviar e informa o sistema de bagagem sobre o novo roteamento da bagagem. Economiza-se tempo e reduz-se o consumo de papel, pois não há necessidade de emissão de etiquetas urgentes adicionais.

Viktoria Rudo, gerente sênior do Grupo Lufthansa, disse: “Vemos um grande potencial na automação dos processos de reflighting principalmente manuais de hoje. É por isso que decidimos trabalhar com a Sita para explorar as possibilidades de digitalizar o processo. Com base nos primeiros resultados de nossa prova de conceito, acreditamos ser capazes de reenviar automaticamente até 70% das malas extraviadas da Lufthansa no aeroporto de Munique.”

Sergio Colella, presidente da Sita para a Europa, disse: “A solução automatizada de reenvio de bagagens é construída com base em co-inovações anteriores bem-sucedidas com a Lufthansa e atende a um requisito crítico de gerenciamento de bagagem da indústria quando vemos o retorno aos céus. Nosso objetivo é garantir que, quando uma mala for maltratada, ela seja devolvida ao seu dono o mais rápido e da maneira mais simples possível.”


Leia também: Aeroporto de Munique e Lufthansa expandem sua parceria

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Quickly Travel fortalece atuação Brasil-Japão em...

Portfólio da Quickly Travel inclui pacotes premium para o Japão, com destaque para o trem de luxo Seven Stars in Kyushu

W Premium e Kaspersky firmam parceria...

Clientes Kaspersky Premium terão acesso gratuito às salas do W Premium Group em aeroportos até 31 de dezembro de 2025

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS