Aeroporto da Mata volta a receber os jatos Boeing 737 NG e MAX da Gol

Após um hiato de dois anos, os jatos de grande porte da Gol (Boeings 737 NG e MAX) voltaram à rota que liga o Aeroporto da Zona da Mata/Juiz de For (IZA) a São Paulo/Congonhas (CGH). Neste mês, a base da Gol completa oito anos de atividades na região.

Com capacidade para 186 passageiros, o Boeing 737 MAX partiu de Congonhas às 11h40 deste domingo (26) e aterrissou no Aeroporto da Mata às 12h50. A bordo, a tripulação fez o seguinte speech para demarcar a mudança do equipamento: “A partir de hoje, nossos voos entre Congonhas e Juiz de Fora serão feitos por nossos jatos Boeing 737 MAX. São mais assentos e seis novos voos semanais”. O evento para celebrar o retorno do jato à rota aconteceu no próprio aeroporto e contou com a presença de convidados, autoridades locais e imprensa.

O evento para celebrar o retorno do jato á rota contou com a presença de convidados, autoridades locais e imprensa. Entre eles, a prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão; Ignacio Delgado, secretário de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic), e Marcelo do Carmo, secretário de Turismo, ambos de Juiz de Fora; e Estevão de Assis Barreiros, prefeito de Goianá, município onde está localizado o Aeroporto da Zona da Mata. A SOCICAM foi representada por Cláudio José Gomes, diretor-presidente SPE e diretor de Operações, e por Flávio Santos, superintendente do Aeroporto da Zona da Mata. Aluísio José Vasconcelos Barbosa, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora, e Célio Chagas, da Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região, também compareceram.

Ciro Camargo, gerente de Relações Institucionais e Governamentais da Gol, recebeu as autoridades e a imprensa no evento: “É uma iniciativa que resulta em menos tempo de voo, em mais desenvolvimento para a Zona da Mata, no incremento dos negócios e do turismo e ainda na expansão da capacidade logística desta rota, que é de grande relevância para Minas Gerais e para o País”, disse.

“O que precisamos ter agora é a viabilização de uma ligação viária, da rodovia BR-040 para a BR-116, que efetivamente venha a suprir, inclusive, o potencial de carga da região. Para tal, em abril, teremos uma reunião com a presença do vice-presidente Alckmin e de deputados federais, e esse será o primeiro passo. A regularidade da Gol em Juiz de Fora e toda a Zona da Mata é a garantia de uma demanda cativa”, comentou a prefeita Margarida Salomão.

Desde março de 2021, a rota vinha sendo operado em parceria com a Voepass, que utilizava as aeronaves ATR-72, com capacidade para 68 passafeiros. A partir deste domingo (26), os voos são descontinuados, cedendo lugar aos jatos Boeing 737 NG e MAX da Gol, para 186 ássageiros. Assim, a oferta de assentos na região mineira se expande em 60%

“Além de favorecer o desenvolvimento econômico para a região, a atualização do equipamento permite o fomento a outras modalidades de turismo – pela otimização do tempo de viagem e pela maior oferta de assentos. É com muita satisfação que celebramos essa parceria com a GOL para aprimorarmos cada vez mais a experiência dos Clientes”, disse Flávio Santos, superintendente do Aeroporto da Zona da Mata.


Leia também: Gol aumenta oferta de assentos e destinos em Congonhas

Últimas notícias

Riogaleão celebra conquista histórica do cinema brasileiro

Os passageiros que desembarcam no Aeroporto Internacional Tom Jobim,...

Atlantica lança certificação ambiental para hotéis da rede

A Atlantica Hospitality International, rede hoteleira com mais de...

ICCA discute no Rio o crescimento do Brasil no mercado de eventos

Pela primeira vez, a International Congress and Convention Association...

Clube Turismo reforça compromisso com clientes após caso Viagens Promo

A Clube Turismo anunciou medidas para assegurar que nenhum...

Dissolução do parlamento de Portugal adia privatização da Tap para o segundo semestre

A dissolução do Parlamento de Portugal, que ocorre a...

Tópicos

Riogaleão celebra conquista histórica do cinema brasileiro

Os passageiros que desembarcam no Aeroporto Internacional Tom Jobim,...

Atlantica lança certificação ambiental para hotéis da rede

A Atlantica Hospitality International, rede hoteleira com mais de...

ICCA discute no Rio o crescimento do Brasil no mercado de eventos

Pela primeira vez, a International Congress and Convention Association...

Clube Turismo reforça compromisso com clientes após caso Viagens Promo

A Clube Turismo anunciou medidas para assegurar que nenhum...

Delta celebra centenário com pintura especial em suas aeronaves

A Delta Air Lines celebrou seu centenário com um...
spot_img

Relacionados