BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Guarujá apresenta atrativos ao trade

Foto: Kamilla Alves


“O Guarujá é a pérola do Atlântico e a cereja do bolo de São Paulo”, descreve Lincoln Pinheiro Morales, assessor da secretaria de turismo do Guarujá. Com o apoio de Bruno Chiavelli, assistente administrativo da Prefeitura Municipal do Guarujá, o destino marcou presença na WTM Latin America 2023 – feira de turismo que aconteceu entre os dias 3 e 5, em São Paulo – visando destacar seus atrativos.

Entre os principais pontos turísticos da cidade, está a Ilha do Arvoredo. “É uma ilha autossustentável que vem sendo desenvolvida pela Fundação Fernando Lee desde os anos 50 e que hoje conta com um pessoal novo dando suporte”, conta Morales, em entrevista ao Brasilturis Jornal. “Também dispomos de dois mirantes recentemente revitalizados: o da Campina, também conhecido como o Morro do Maluf, e o das Galhetas, que é supervisitado”, relata.

Fora isso, o destino é famoso por suas 27 praias, o que garante agradar a todos os gostos. “Muitos visitantes preferem as praias com trilhas, cachoeiras e de difícil acesso e maior contato com a natureza. Para quem busca maior tranquilidade, há oito praias urbanas, que também são palco de diversas atividades, como surf e beach tennis. É o caso da Praia da Enseada, que possui quiosques de alta qualidade espalhados pelos mais cinco quilômetros e meio de extensão, e a Praia do Tombo, que atrai públicos mais jovens”, garante Chiavelli. 

“Fora a proximidade com São Paulo, que é um diferencial competitivo exclusivo ao Guarujá, frente a outros destinos litorâneos”, acrescenta Chiavelli. Por conta disso, a cidade está sempre lotada em dias ensolarados, independentemente da temporada e dos dias da semana, aponta Morales. Entre os fatores apresentados, está a flexibilidade do homeoffice e o conceito de segunda casa para os paulistas, embora sua proximidade também atraia pessoas de outros estados que estão visitando a capital paulista.

Quando o dia está nublado, porém, o destino vem oferecendo cada vez mais atividades. “Além do aquário, temos agora a Laroc, casa noturna que acomoda até cinco mil pessoas e recebe DJs Internacionais”, conta Morales. “Fora isso, também contamos com forte turismo náutico, com embarcações para aluguel ou pesca em alto mar, além de diversas atividades, como trilhas, paraglider, voo livre, entre outras”, contribui Chiavelli.

A cidade possui em torno de 300 mil habitantes, chegando até cinco vezes esse número durante a alta temporada. “Do final de dezembro até março, recebemos em torno de um milhão de pessoas e esperamos receber até dois milhões até o final do ano”, finaliza Morales.


Leia também: Recife é para ficar: campanha é renovada, resultados são positivos

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Costa Cruzeiros lança campanha com 3º...

Promoção “Saudades do Verão” vale para saídas de 2025 a 2026 com embarques em Santos, Itajaí e Rio de Janeiro

Decolar promove ativação Disney no Parque...

Com entrada gratuita, ação da Disney ocorre de 19 de junho a 6 de julho e inclui loja temática e consultoria especializada da Decolar

Universal aposta no Brasil e planeja...

Após a abertura do Epic Universe, Universal celebra resultados acima do esperado, amplia ações no Brasil e anuncia novos parques e atrações

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS