BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Maceió realiza evento em São Paulo (SP) para promover São João

Nesta quarta-feira, 26, a prefeitura de Maceió realizou um evento em São Paulo (SP) para promover o São João na capital alagoana, o Massayó. O prefeito da cidade, João Henrique Caldas, conhecido como JHC, não esteve presente, mas discursou por vídeo. “Temos como objetivo resgatar as tradições e mostrar Maceió de uma forma diferente. Você pode vir e desfrutar de nossa cultura e nossas belezas”, disse.

Luan Santana e Alok são dois nomes de peso que já foram confirmados no evento, que será realizado em junho e é considerado o maior do tipo no litoral.

Eduardo Monteiro, secretário Municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, esteve presente no lançamento. “No ano passado tivemos um público de 1 milhão de pessoas no São João e nossa meta é superar esse número. O espaço interno, a segurança, a sustentabilidade, tudo está sendo estruturado pensando em nosso destino”, declarou.

Segundo o secretário, há uma série de fatores que enaltecem o São João de Maceió, como o fandango. “O grupo de fandango que fica localizado em nosso Pontal da Barra é o último grupo do Brasil que faz esse tipo de dança. A cultura aflora de uma forma sensacional e passar isso para o Brasil e para o mundo é um prazer”, declarou.

Em entrevista ao Brasilturis, Monteiro aproveitou para falar sobre esta última alta temporada, compreendida entre dezembro e março de 2023. Alagoas quebrou recordes de visitantes no período e não foi diferente com a capital do estado. “Maceió é a entrada, esse recorde já é quebrado na chegada dos turistas nacionais e internacionais no aeroporto. Recepcionamos todos eles da melhor forma possível e os conduzimos não apenas pelas nossas belezas naturais, mas também por nossa gastronomia, artesanato e cultura. Todos se sentem muito acolhidos e isso fomenta nossos números”, explicou o secretário.

Monteiro também destacou a temporada de cruzeiros, que foi importante para baterem os recordes. “Tivemos uma temporada que injetou quase R$ 40 milhões no mercado. Cada desembarque tinha em torno de 5 mil turistas, sem contar os tripulantes”, finalizou.

Segundo o secretário, é importante não apenas atingir os números, mas também encantar os turistas. “A expectativa foi quebrada, é uma retomada econômica forte, trabalhamos muito para isso ser atingido. Pensamos não apenas nos números, mas que as pessoas se sintam acolhidas e voltem.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Sítio do Picapau Amarelo abre 55...

Operado pelo Grupo Forma, Sítio do Picapau Amarelo é o único oficial e licenciado pelas Organizações Globo e família Monteiro Lobato

Campos do Jordão investe em luxo...

Destino recebeu consultores da Goya Travel, do grupo Copastur, para reforçar posicionamento no segmento premium nacional

Abav Nacional contesta alerta dos EUA...

Abav Nacional rebate comunicado do governo norte-americano que classifica áreas do Brasil como perigosas para turistas

Coletiva de imprensa destaca força e...

Representantes da organização, do Sebrae e autoridades locais exaltam a importância do evento para valorização das indicações geográficas e fortalecimento do turismo de experiência no Brasil

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS