BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

ClickAI: ClickBus cria ferramenta de AI para guiar turistas

A ClickBus está revolucionando a experiência do cliente com a implementação do Chat GPT em sua plataforma. A ClickAI é a nova funcionalidade da plataforma, que utiliza inteligência artificial (AI) generativa para montar roteiros e ajudar o viajante a planejar viagens ao dar informações sobre destinos.

Com isso, a empresa pretende aprimorar a experiência de viagem, auxiliando os clientes a descobrir novos locais para visitar, traçar roteiros e aproveitar o máximo possível a viagem.

Fortalecendo o perfil como uma companhia tecnológica, a ClickBus está dando um passo à frente ao utilizar o Chat GPT para melhorar a experiência do cliente. A nova funcionalidade é uma solução eficiente e inovadora que promete transformar a forma como as pessoas planejam suas viagens e interagem com a empresa.

Para Rodrigo Polacco, CPOO da ClickBus, a inteligência artificial já está transformando a experiência do cliente em diversos setores. “Aqui na ClickBus queremos seguir com nosso pioneirismo e ser a primeira empresa do mercado rodoviário a aplicar essa tecnologia para nossos clientes. O Click A.I é uma ferramenta onde tanto nós, como nossos clientes, podemos utilizar para conhecermos mais sobre o assunto e suas possibilidades, com isso trazer insights para desenvolver novos produtos e serviços com um nível maior de personalização para os nossos clientes, reforçando ainda mais a nossa proposta de valor”, pontuou.

Na prática

Nessa primeira versão da AI da ClickBus, os clientes poderão contar com o sistema para ter um suporte no planejamento das suas futuras viagens, criar roteiros e até mesmo decidir para qual destino ir com base no seu objetivo de férias.

Ao acessar a plataforma ClickAI, o usuário pode enviar sua dúvida sobre viagens e destinos, como “Quero conhecer as melhores praias do Nordeste” ou “Prepare um roteiro de 3 dias em Ouro Preto”, e obter a resposta da inteligência artificial.

“O ClickAI pode sugerir destinos populares, bem como locais menos conhecidos, de acordo com os interesses do viajante. Também pode fornecer informações sobre as melhores épocas para visitar determinados destinos, atrações imperdíveis, dicas de segurança, sugestões de restaurantes e muito mais”, finaliza Polacco.

Foto: Divulgação


Leia também: Web Summit 2023: Local retoma as atividades do Brasil

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Lançamento do Sapori Ticino reúne operadores...

Consulado da Suíça promove noite de celebração com o trade e apresenta Brasil como país convidado do festival gastronômico de 2025

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Brasil em alta na Suíça: turismo...

Fabien Clerc, diretor da Suíça para o Brasil, fala ao Brasilturis sobre o aumento de turistas brasileiros, estratégias sustentáveis e novos atrativos como o enoturismo

Após pedido dos EUA, veja destinos...

Recomendações de imunização variam entre países e exigem planejamento; febre amarela, sarampo e poliomielite lideram lista de exigências

Sea Life Florida: conheça o primeiro...

O Sea Life Florida, primeiro parque temático subaquático do mundo, foi inaugurado no Legoland Florida Resort e oferece experiências imersivas

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS