BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39

Palladium elabora estratégia de responsabilidade social corporativa

Buscando formar uma estratégia abrangente para ser um agente de mudança positiva na sociedade, o Palladium Hotel Group desenvolveu uma identidade que engloba todos os projetos de Responsabilidade Social Corporativa do grupo a nível global. Pessoas, Comunidade e Planeta são os três pilares ou verticais de ação estratégica que compõem o programa Palladium Cares, apresentado em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (16).

“O Palladium Cares foi criado com o objetivo de consolidar o compromisso histórico da empresa com a Responsabilidade Social Corporativa, dando continuidade aos projetos existentes, fortalecendo-os e promovendo novos”, afirma Jesús Sobrino, CEO do Palladium Hotel Group. 

“Focamos, em primeiro lugar, na nossa equipa interna, para continuarmos a ter um impacto positivo, em paralelo, nas nossas comunidades e arredores”, explica o executivo. “Reconhecemos no trabalho social um elemento que cultiva e fortalece nosso espírito e o vínculo com nossos colaboradores”, complementa Sobrino.

Verticais de ação estratégica

A primeira vertical, nomeada de Nossa Gente, integrará ações que visam melhorar a vida dos quase 13 mil colaboradores que fazem parte do Palladium Hotel Group. Após uma análise de necessidades, a rede hoteleira espanhola passou a implementar 98 novas iniciativas, incluindo melhorias no lazer e no tempo livre, bem-estar e acomodação e transferência de funcionários.

“Estamos convencidos de que as nossas pessoas são o principal ativo da nossa empresa e devemos demonstrar isso dando-lhes todo o apoio e acompanhamento de que necessitam, tanto nos aspectos materiais como no acompanhamento e formação das suas carreiras”, afirma Gloria Juste, nova diretora corporativa de Responsabilidade Social do Palladium Hotel Group.

No caso da vertical Nossa Comunidade, o grupo destaca dois grandes projetos nas comunidades locais da Europa e das Américas. Após desenvolver Centros de Formação Profissional nos EUA, a rede passará a implementar essa atividade em outros destinos, começando pelo Brasil, México e Jamaica. No caso da Europa, o projeto “4 causas para agir” articula oportunidades de colaboração dos hotéis europeus da marca com ONGs locais selecionadas pelo projeto.

“Por meio de planos de ação internos, melhoraremos a qualidade de vida de nossos colaboradores, enquanto por meio das campanhas de colaboração que desenhamos com entidades externas, deixaremos uma pegada positiva nas comunidades em que atuamos em cada destino”, explica Gloria.

Por fim, a vertical Nosso Planeta reforçará as ações já desenvolvidas pela marca globalmente, além de realizar auditorias de implementação com o objetivo de avaliar sua eficácia. Entre os projetos de destaque dessa vertente, está o Centro de Produção Agrícola no Brasil. A iniciativa do agroturismo busca ampliar a visão cultural ambiental dos colaboradores e clientes, oferecendo cursos de educação ambiental, meliponicultura e cuidados com o planeta e otimização da produção.

Foto: Divulgação / Palladium Hotel Group


Leia também: HILTON INTEGRA CÂMARA DE COMÉRCIO E TURISMO LGBT

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Guarulhos passa a exigir sacos plásticos...

Mudança repentina vem gerando filas e atrasos no raio-x; medida reforça norma da Anac sobre transporte de líquidos em bagagem de mão

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

Renovação de visto B1/B2 para os...

Mudança nas regras mantém possibilidade de isenção apenas para quem renovar o documento em até 12 meses após o vencimento, com alguns requisitos

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS