Rede Selina registra alta ocupação de turistas estrangeiros

A rede Selina tem motivos para celebrar, pois está entre os destinos preferidos pelos turistas estrangeiros. Suas nove unidades em todo o País registraram uma ocupação de 62% por turistas de fora do Brasil. No Rio de Janeiro e em Florianópolis, os argentinos representam a maioria dos hóspedes, correspondendo a 15% do total de visitantes. Em Búzios, destaca-se uma ocupação de 36% por essa nacionalidade, que, juntamente com os chilenos e israelenses, contribuiu para o recorde histórico de 70% de ocupação por estrangeiros.

A unidade em Florianópolis também é um exemplo de sucesso, com a maioria dos visitantes vindo de fora do Brasil, representando 58% da ocupação. Entre esses visitantes, 26% são argentinos. A unidade em Bonito, no Mato Grosso do Sul, é o destino favorito dos hóspedes paraguaios, que representam 12% do total. O mercado norte-americano é uma presença constante ao longo do ano, especialmente nas unidades de São Paulo e Rio de Janeiro, impulsionado pela chegada frequente de clientes corporativos convencionais e nômades digitais.

Esses números impressionantes reforçam os dados divulgados anteriormente pela Embratur, que demonstram que o Brasil continua sendo o principal destino para esses turistas, recebendo 2,3 milhões de turistas estrangeiros nos três primeiros meses. A Argentina lidera o ranking com o maior número de turistas, totalizando 1 milhão de pessoas. Em segundo lugar estão os Estados Unidos, com 184,3 mil turistas, seguidos pelo Paraguai, com 151,5 mil.

“Seguimos investindo nos mercados latino-americano, em especial Paraguai e Bolívia, pois estes são turistas que viajam de carro ou ônibus para descobrir o melhor do ecoturismo em Bonito, além claro de ter uma experiência de hospedagem única conosco. Para nós é um momento importante, principalmente pelo Brasil estar sendo muito bem visto pelos visitantes estrangeiros e estamos preparados para receber esse montante com qualidade, conforto e principalmente momentos inesquecíveis”, comenta Mônica Ordonez, diretora comercial do Selina Brasil.

Últimas notícias

Azul Viagens lança roteiro combinando Curaçao e Fort Lauderdale

A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, lançou...

Valle Nevado lança promoções para temporada de inverno 2025

O Valle Nevado Ski Resort, maior estação de esqui...

Royal Air Maroc traz agentes de viagem da Europa para conhecer São Paulo

A Royal Air Maroc, em parceria com a Embratur,...

Aviva aposta em inovação colaborativa e premiação para impulsionar resultados

A Aviva, plataforma de entretenimento responsável pelos destinos Costa...

Ministério do Turismo promove seminário sobre afroturismo e combate à discriminação racial

O Ministério do Turismo realiza, nesta sexta-feira (21), o...

Tópicos

Azul Viagens lança roteiro combinando Curaçao e Fort Lauderdale

A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, lançou...

Valle Nevado lança promoções para temporada de inverno 2025

O Valle Nevado Ski Resort, maior estação de esqui...

Aviva aposta em inovação colaborativa e premiação para impulsionar resultados

A Aviva, plataforma de entretenimento responsável pelos destinos Costa...

Aeroporto de Aracaju inaugura primeira Sala VIP Ambaar Lounge

Ontem (18), o Aeroporto de Santa Maria, localizado em...

Riogaleão celebra conquista histórica do cinema brasileiro

Os passageiros que desembarcam no Aeroporto Internacional Tom Jobim,...

Atlantica lança certificação ambiental para hotéis da rede

A Atlantica Hospitality International, rede hoteleira com mais de...
spot_img

Relacionados