BRL - Moeda brasileira
EUR
6,41
USD
5,43

MSC Cruzeiros expande conexão de energia por terra

A Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC revelou os detalhes da próxima fase de seu plano de conexão de energia proveniente de terra. Pelo menos 15 novos portos, entre 2024 e 2026, serão utilizados para que os navios da Companhia se conectem à rede elétrica local, demonstrando ainda mais o compromisso e o progresso contínuo rumo à descarbonização e para com a redução de emissões dos navios da frota enquanto estão atracados nos portos.

O novo plano de conexão de energia proveniente de terra de 2024 a 2026 inclui pelo menos cinco portos italianos; Barcelona e Valência, na Espanha; Stavanger e Norfjordied, na Noruega; Miami, nos Estados Unidos; Copenhague, na Dinamarca; Marselha, na França; Roterdã, na Holanda; Valeta, em Malta; e Estocolmo, na Suécia.

“A utilização de energia proveniente de terra é um fator importante em nossa jornada rumo a operações com zero emissões líquidas de gases de efeito estufa (GEE). Todos os nossos novos navios, construídos desde 2017, possuem tecnologia para se conectarem às redes de energia locais e estamos implementando os retrofits necessários em nossos outros navios da frota”, afirma Linden Coppell, vice-presidente de Sustentabilidade e ESG da MSC Cruzeiros.

Desde fevereiro de 2023, os navios da MSC Cruzeiros utilizam, com sucesso, de energia proveniente de terra nos portos de Southampton, no Reino Unido, e Kristiansand, na Noruega, e, no segundo semestre deste ano, testará as instalações no porto norueguês de Haugesund. Outros testes em portos europeus estão programados, ainda em 2023, para os navios da Companhia em Bergen e Alesund, na Noruega, e Warnemunde, na Alemanha. A MSC Cruzeiros também usará energia proveniente de terra nos portos alemães de Hamburgo, e Kiel, com início previsto para 2024.

A Companhia assinou, em 2022, um memorando de entendimento (MOU) com a Cruise Baltic para conectividade de energia proveniente de terra na área do Mar Báltico. A Cruise Baltic possui 32 portos e destinos na região comprometidos em aumentar o número de instalações com essa tecnologia.

“Investimos fortemente em sistemas híbridos de limpeza de gases de escape para reduzir significativamente as emissões atmosféricas locais e agora precisamos que mais portos, em toda a Europa e no resto do mundo, passem a utilizar a tecnologia de energia eléctrica proveniente de terra o mais rapidamente possível. Ao reduzir significativamente as emissões nos portos, estamos cumprindo com a nossa responsabilidade para com os portos e as comunidades litorâneas que os nossos navios visitam e atendem”, continua Coppell.

O mais novo navio da MSC Cruzeiros, o MSC Euribia, apresenta o design com maior eficiência energética de todos os tempos e realizou, no início do mês, algo inédito na indústria quando navegou da França para a Dinamarca, demonstrando o potencial de atingir zero emissões líquidas de gases de efeito estufa por meio da utilização de bio-GNL renovável.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Antecipar para aproveitar: o novo jeito...

Como a antecipação virou estratégia para viver férias com mais prazer e mais tranquilidade

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

FOHB realiza VII Fórum Nacional da...

Com o tema “Conhecimento e Inspiração”, evento do FOHB reúne líderes do setor no dia 15 de setembro no Pullman São Paulo Vila Olímpia

Disney Cruise Line acelera expansão com...

Disney Cruise Line lança dois novos navios em 2025, expande operações para a Ásia e reforça seu modelo de cruzeiros com experiências imersivas

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS