BRL - Moeda brasileira
EUR
6,37
USD
5,41

GlobalData revela queda de 41% no turismo em relação a 2022

Segundo a GlobalData, empresa líder em análise e dados, a indústria de viagens e turismo registrou uma queda expressiva de 41% na atividade de negócios durante os primeiros cinco meses de 2023 em comparação com o mesmo período do ano anterior. Isso corresponde a uma redução de 475 para 282 negócios anunciados.

A análise realizada pelo analista líder da GlobalData, Aurojyoti Bose, revela que essa queda na atividade de negócios reflete a cautela dos investidores devido a incertezas contínuas, tensões geopolíticas, inflação e receios de recessão. Esse cenário tem levado os negociadores a adotar uma abordagem mais conservadora.

Todos os tipos de negócios analisados apresentaram uma redução no volume. As transações de fusões e aquisições (M&A) caíram 43%, enquanto os negócios de financiamento de risco e private equity diminuíram 34% e 44%, respectivamente, nos primeiros cinco meses de 2023.

Essa queda na atividade de negócios também foi observada em várias regiões do mundo. A América do Norte teve uma redução de 48% no volume de transações, seguida por Europa (-49%), Ásia-Pacífico (-27%) e América do Sul e Central (-36%). Por outro lado, o volume de negócios na região do Oriente Médio e África permaneceu estável.

Países como Estados Unidos, Reino Unido, Índia, França, Austrália e Japão também registraram um declínio significativo no volume de transações durante esse período.

No entanto, a China foi uma exceção notável, com um crescimento de 19% no número de negócios anunciados em relação ao ano anterior, provavelmente impulsionado pela flexibilização das restrições de viagem.

É importante ressaltar que esses dados podem sofrer alterações à medida que informações adicionais sejam divulgadas posteriormente.


Leia também: GLOBALDATA APONTA QUEDA NO TURISMO DE 43% EM RELAÇÃO A 2023

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Argentina reposiciona destinos e amplia conexão...

Com investimentos em tecnologia e tarifas aéreas promocionais, Argentina promete mais hospitalidade e preços acessíveis ao mercado brasileiro

Rumores sobre desastre natural afetam turismo...

Governo nega possibilidade de previsão precisa e reforça confiança nos sistemas de monitoramento e segurança do Japão

Após atolamentos, Fernando de Noronha tem...

Azul já altera voos; Gol e Latam ainda avaliam mudanças após incidentes com aeronaves no pátio

Destino Argentina reforça aposta no turismo...

Evento da Destino Argentina reúne DMCs e hotéis argentinos em São Paulo com foco na promoção de experiências exclusivas e de alto padrão

Revo amplia rota de helicóptero entre...

Voos da Revo partem da Faria Lima e chegam a Campos do Jordão em 45 minutos, evitando o trânsito da alta temporada

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS