Azul seleciona pneu para simplificar as operaçíµes de manutenção

A Azul escolheu o pneu conectado PresSense – com seu sistema de medição de pressao – psra equipar a frota de Airbus A320 e A321 e Embraer E1 e E2, ou seja, cerca de 110 aeronaves. Resultado de uma parceria entre a Safran Landing Systems e a Michelin. O PresSense deve simplificar as operações de manutenção da companhia aérea.

O PresSense permite medir remotamente a pressão dos pneus da aeronaves 45 minutos após o pouso. Em comparação, a maioria dos operadores ainda realiza essas verificações de manutenção diária obrigatória manualmente. Com a nova tecnologia, os agentes de manutenção precisam apenas colocar um leitor RFID (Identificação por Radiofrequência) na frente do pneu e as informações são lidas instantaneamento em um aplicativo de smartphone e enviadas para um banco de dados.

Além de reduzir o tempo de inatividade das aeronaves em solo em mais de duas horas todos os dias, também possibilita uma redução dos custos operacionais. O PresSense passou por vários testes operacionais bem-sucedidos com várias companhias aéreas, permitindo que a Safran a Michelin agora ofereçam uma solução madura. A Michelin foi encarregada de comercializar esta solução digital inovadora.

“A escolha do PresSense pela Azul valida a relevância de nossas escolhas técnicas no desenvolvimento dessa tecnologia inovadora. A Azul poderá aproveitar ao máximo todos os benefícios vinculados a esta solução: segurança, digitalização e eficiência em suas operações de manutenção. Uma oferta de serviços que atende às necessidades de nossos clientes”, comenta Sophie Brechoire, presidente das Atividades Aeronáuticas do Grupo Michelin.

Para Flávio Costa, vice-presidente Técnico da Azul, a companhia se consolidou como referência, não só em experiência e atendimento ao Cliente, mas também em manutenção e reparos de aeronaves. “Essa expertise da Azul é compartilhada com outras empresas por meio de uma unidade de negócios diferente, a AzulTecOps. Para corresponder a esses altos padrões, estamos sempre em busca de inovações que possam trazer mais eficiência, como PressSense e parceiros em quem podemos confiar, como Safran e o Grupo Michelin. A dedicação inabalável e compromisso com a excelência contribuem muito para nossa busca por ser a melhor companhia aérea do mundo”.


Leia também: AZUL INICIA ROTA ENTRE BELO HORIZONTE E FORT LAUDERDALE

Últimas notícias

ICCA discute no Rio o crescimento do Brasil no mercado de eventos

Pela primeira vez, a International Congress and Convention Association...

Clube Turismo reforça compromisso com clientes após caso Viagens Promo

A Clube Turismo anunciou medidas para assegurar que nenhum...

Dissolução do parlamento de Portugal adia privatização da Tap para o segundo semestre

A dissolução do Parlamento de Portugal, que ocorre a...

Latam amplia voos em Jaguaruna e reforça aposta no mercado catarinense

A Latam Airlines vai ampliar em 71% a sua...

Pesquisa aponta que praias e contato com a natureza são prioridades dos brasileiros ao viajar

Uma pesquisa realizada pela FlixBus, empresa de tecnologia em...

Tópicos

ICCA discute no Rio o crescimento do Brasil no mercado de eventos

Pela primeira vez, a International Congress and Convention Association...

Clube Turismo reforça compromisso com clientes após caso Viagens Promo

A Clube Turismo anunciou medidas para assegurar que nenhum...

Delta celebra centenário com pintura especial em suas aeronaves

A Delta Air Lines celebrou seu centenário com um...

Brasil lidera discussões sobre desenvolvimento do turismo regional no Brics

O fortalecimento do turismo regional esteve no centro das...

SP promove turismo de pesca e náutico na maior feira do setor no Brasil

A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo...
spot_img

Relacionados