A Azul escolheu o pneu conectado PresSense – com seu sistema de medição de pressao – psra equipar a frota de Airbus A320 e A321 e Embraer E1 e E2, ou seja, cerca de 110 aeronaves. Resultado de uma parceria entre a Safran Landing Systems e a Michelin. O PresSense deve simplificar as operações de manutenção da companhia aérea.

O PresSense permite medir remotamente a pressão dos pneus da aeronaves 45 minutos após o pouso. Em comparação, a maioria dos operadores ainda realiza essas verificações de manutenção diária obrigatória manualmente. Com a nova tecnologia, os agentes de manutenção precisam apenas colocar um leitor RFID (Identificação por Radiofrequência) na frente do pneu e as informações são lidas instantaneamento em um aplicativo de smartphone e enviadas para um banco de dados.

Além de reduzir o tempo de inatividade das aeronaves em solo em mais de duas horas todos os dias, também possibilita uma redução dos custos operacionais. O PresSense passou por vários testes operacionais bem-sucedidos com várias companhias aéreas, permitindo que a Safran a Michelin agora ofereçam uma solução madura. A Michelin foi encarregada de comercializar esta solução digital inovadora.

“A escolha do PresSense pela Azul valida a relevância de nossas escolhas técnicas no desenvolvimento dessa tecnologia inovadora. A Azul poderá aproveitar ao máximo todos os benefícios vinculados a esta solução: segurança, digitalização e eficiência em suas operações de manutenção. Uma oferta de serviços que atende às necessidades de nossos clientes”, comenta Sophie Brechoire, presidente das Atividades Aeronáuticas do Grupo Michelin.

Para Flávio Costa, vice-presidente Técnico da Azul, a companhia se consolidou como referência, não só em experiência e atendimento ao Cliente, mas também em manutenção e reparos de aeronaves. “Essa expertise da Azul é compartilhada com outras empresas por meio de uma unidade de negócios diferente, a AzulTecOps. Para corresponder a esses altos padrões, estamos sempre em busca de inovações que possam trazer mais eficiência, como PressSense e parceiros em quem podemos confiar, como Safran e o Grupo Michelin. A dedicação inabalável e compromisso com a excelência contribuem muito para nossa busca por ser a melhor companhia aérea do mundo”.


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