BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39

São Luí­s registra alta na taxa média de ocupação hoteleira em julho

Segundo dados da coordenação de Análise Mercadológica da Secretaria Municipal de Turismo de São Luís, a cidade já está com 82,89% de taxa média de ocupação hoteleira. Já os dados da CCR Aeroportos apontam que o total de embarque e desembarque deve ser 7% maior que o mesmo mês (julho) em comparação a 2022, representando um valor estimado de 160 mil passageiros no aeroporto de São Luís.

“O turismo de São Luís vem batendo recordes e mais recordes quando se fala em dados e indicadores. Isto destaca a seriedade da gestão do nosso prefeito Eduardo Braide, que tem o compromisso com este setor da economia que muito impacta na geração de emprego e renda. Além de uma equipe técnica e comprometida com o turismo da nossa cidade”, afirma Saulo Santos, secretário Municipal de Turismo de São Luís.

A capital maranhense projeta receber mais de 305.675 visitantes em julho de 2023. A previsão é baseada no número de passageiros que devem passar pelo Aeroporto Internacional de São Luís, que deve chegar a 158.951. Em 2022, esse modal de transporte representou 52% do fluxo turístico na região.

O gasto médio por visitante em 2022 foi de R$ 351,61, o que leva a uma projeção de pelo menos R$ 107.478.386,75 injetados diretamente na economia local para julho de 2023.

Além disso, a representação do turismo no ISS (Imposto sobre Serviço) no primeiro semestre de 2023 foi maior que o total de 2022, ou seja, no ano passado foi de 1,82%, e, somente nos primeiros 6 meses já representa 2,01%.


Leia também: SÃO LUÍS BATE RECORDES DURANTE O SÃO JOÃO

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Guarulhos passa a exigir sacos plásticos...

Mudança repentina vem gerando filas e atrasos no raio-x; medida reforça norma da Anac sobre transporte de líquidos em bagagem de mão

Renovação de visto B1/B2 para os...

Mudança nas regras mantém possibilidade de isenção apenas para quem renovar o documento em até 12 meses após o vencimento, com alguns requisitos

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Agaxtur lança programa de fidelidade voltado...

Clube Agaxtur busca reconhecer agentes de viagens parceiros e reforça estratégia de relacionamento da operadora

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS