BRL - Moeda brasileira
EUR
6,36
USD
5,65

Hyatt registra quinto trimestre consecutivo de resultados recordes

A Hyatt registrou seu quinto trimestre consecutivo de resultados recordes no segundo trimestre deste ano, com todos os segmentos de negócios voando alto. A receita do grupo no segundo trimestre teve alta de 14% em relação ao ano anterior, apresentando uma recuperação total da pandemia.

A Hyatt relatou lucro líquido de US$ 68 milhões no segundo trimestre, abaixo dos US$ 206 milhões no segundo trimestre de 2022. Em contrapartida, a receita total do trimestre foi de US$ 1,7 bilhão, acima dos quase US$ 1,48 bilhão do ano anterior. Nesse período, a ocupação aumentou 3,9 pontos percentuais, atingindo 74%. A diária média subiu 4,4%, para US$ 279.

Mark Hoplamazian, CEO do Hyatt, revelou que as viagens de lazer também continuaram a crescer e tiveram um aumento de 7% em relação ao ano anterior. De acordo com Mark, este movimento “particulamente impressionante” pode ser fruto de uma demanda reprimida do segundo e terceiro trimestre de 2022, devido ao impacto da omicron. Ainda de acordo com o CEO, a receita de lazer do segundo trimestre aumentou 26% em relação a 2019.

Enquanto isso, uma recuperação nas viagens de negócios continua. Esse segmento aumentou 36%, com Hoplamazian estimando que as viagens de negócios agora estão 86% recuperadas da pandemia. Maio e junho foram particularmente bons com receita em 90% de 2019 devido ao fortalecimento da demanda de grandes corporações.

Resorts com tudo incluído continuam a prosperar

A divisão de resorts all inclusive do Hyatt Apple Leisure Group também foi impulsionada neste trimestre. O RevPAR de pacotes líquidos do ALG cresceu 8% em relação ao ano anterior. Hoplamazian acrescentou que o crescimento está se estabelecendo em “padrões de demanda mais normalizados”.

Hoplamazian disse que vê potencial para all inclusive atrair uma parcela maior de negócios do grupo com maior exposição a planejadores de reuniões e consultores de viagens.

“Normalmente, há um ponto de ruptura após o Dia do Trabalho em que você vê uma queda significativa nos negócios – não vimos nada disso no ano passado”, disse Hoplamazian. “Esperamos uma normalização dessa sazonalidade e uma queda após o Dia do Trabalho para o ALG”.

De acordo com Joan Bottarini, CFO do Hyatt, o negócio de pacotes de viagem da ALG Vacations também teve um bom desempenho nesse período, registrando um crescimento de receita de 7% e compilando aproximadamente 740 mil partidas de hóspedes. O Unlimited Vacation Club da ALG adicionou aproximadamente 9 mil novas associações durante o trimestre, somando-se a uma base existente de cerca de 140 mil membros ativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS