BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,67

“Experiência Brasil: Meu Destino é São Paulo” é lançado em Brasí­lia

Brasília recebeu, na noite da última terça-feira (22), o roadshow Experiência Brasil: Meu Destino é São Paulo, que tem como principal objetivo aumentar o fluxo de turistas e valorizar o que o estado tem de melhor.

Destinado a agentes de viagem de dez capitais brasileiras, os eventos são promovidos pela Secretaria Estadual de Turismo e Viagens, Secretaria Municipal de Turismo da capital paulista, São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) e Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), em uma inciativa inédita de promoção do turismo paulista.

O secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, participou do começo desta etapa do projeto. Ele explicou que, neste contato com operadores de turismo nas capitais, a intenção é mostrar a diversidade e os atrativos dos destinos paulistas.

“São Paulo tem muito a oferecer no interior, como as cidades dos Circuito das Águas, Circuito das Frutas, Vale do Ribeira e da Mantiqueira – que proporcionam programas de ecoturismo, roteiros religiosos, imersões para saúde e bem-estar”, disse o secretário aos 120 operadores do turismo que participaram do roadshow na capital federal. Participaram também representantes da prefeitura municipal de São Sebastião representando o Litoral Norte e da associação da região turística da Fé.

Roberto de Lucena esteve presente no evento ao lado do presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo, e do secretário municipal de Turismo de São Paulo, Rodolfo Marinho. Com Freixo, o secretário Lucena falou sobre a promoção do turismo internacional no estado, ações e campanhas sobre o Vale do Ribeira e o Caminho da Fé. A intenção da Setur-SP é impulsionar o fluxo turístico desses destinos com apoio da Embratur, ampliando a visita de estrangeiros ao estado.

Além de Brasília, Goiânia (23) e Belo Horizonte (24) já receberam o roadhsow, que contou com a participação dos principais players da capital do estado. Em Goiás, aconteceram workshops e um talk show com o tema “Meu Destino é São Paulo”. O objetivo da capacitação dos agentes de viagem é aumentar a competitividade dos destinos paulistas frente aos demais polos do segmento no país.

Próximas etapas

Os roadshows serão realizados ainda em Belém (11/09), Fortaleza (12/09), Recife (13/09), Salvador (14/09), Porto Alegre (19/09), Curitiba (20/09) e Rio de Janeiro (21/09).  Com participação de representantes das Secretarias, do SPCVB e da Abear. Também estão previstos roadshows internacionais nas cidades de Lisboa (Portugal), Madri (Espanha) e Santiago (Chile).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Procon multa Hurb por não cumprir...

Hurb foi autuada pelo Procon após 15 reclamações por descumprimento de contrato e não devolução de valores aos consumidores

Anac libera temporariamente slots da Voepass...

Suspensão das operações da companhia abre espaço para outras aéreas utilizarem os horários de pouso e decolagem até o fim da temporada atual

MSC dá início à 5ª Convenção...

Coquetel de abertura da 5ª Convenção Internacional de Vendas da MSC reúne 400 agentes a bordo do MSC Seashore

Hotel com 148 quartos será construído...

Investimento de R$ 41 milhões prevê centro de eventos e reforça papel do aeroporto como polo de negócios e hospitalidade

JetSmart inaugura voo direto entre Rio...

Nova rota, única entre as duas cidades, terá voos às sextas e domingos e fortalece a presença da companhia no mercado brasileiro

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS