BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

“Experiência Brasil: Meu Destino é São Paulo” é lançado em Brasí­lia

Brasília recebeu, na noite da última terça-feira (22), o roadshow Experiência Brasil: Meu Destino é São Paulo, que tem como principal objetivo aumentar o fluxo de turistas e valorizar o que o estado tem de melhor.

Destinado a agentes de viagem de dez capitais brasileiras, os eventos são promovidos pela Secretaria Estadual de Turismo e Viagens, Secretaria Municipal de Turismo da capital paulista, São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) e Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), em uma inciativa inédita de promoção do turismo paulista.

O secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, participou do começo desta etapa do projeto. Ele explicou que, neste contato com operadores de turismo nas capitais, a intenção é mostrar a diversidade e os atrativos dos destinos paulistas.

“São Paulo tem muito a oferecer no interior, como as cidades dos Circuito das Águas, Circuito das Frutas, Vale do Ribeira e da Mantiqueira – que proporcionam programas de ecoturismo, roteiros religiosos, imersões para saúde e bem-estar”, disse o secretário aos 120 operadores do turismo que participaram do roadshow na capital federal. Participaram também representantes da prefeitura municipal de São Sebastião representando o Litoral Norte e da associação da região turística da Fé.

Roberto de Lucena esteve presente no evento ao lado do presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo, e do secretário municipal de Turismo de São Paulo, Rodolfo Marinho. Com Freixo, o secretário Lucena falou sobre a promoção do turismo internacional no estado, ações e campanhas sobre o Vale do Ribeira e o Caminho da Fé. A intenção da Setur-SP é impulsionar o fluxo turístico desses destinos com apoio da Embratur, ampliando a visita de estrangeiros ao estado.

Além de Brasília, Goiânia (23) e Belo Horizonte (24) já receberam o roadhsow, que contou com a participação dos principais players da capital do estado. Em Goiás, aconteceram workshops e um talk show com o tema “Meu Destino é São Paulo”. O objetivo da capacitação dos agentes de viagem é aumentar a competitividade dos destinos paulistas frente aos demais polos do segmento no país.

Próximas etapas

Os roadshows serão realizados ainda em Belém (11/09), Fortaleza (12/09), Recife (13/09), Salvador (14/09), Porto Alegre (19/09), Curitiba (20/09) e Rio de Janeiro (21/09).  Com participação de representantes das Secretarias, do SPCVB e da Abear. Também estão previstos roadshows internacionais nas cidades de Lisboa (Portugal), Madri (Espanha) e Santiago (Chile).

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Companhia aérea Voepass tem licença cassada...

Decisão ocorre após operação assistida e suspensão iniciada em março; empresa perdeu capacidade de supervisão e não poderá mais operar voos

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Latam inaugura rota sazonal entre São...

Operação reforça conectividade entre Brasil e Argentina durante a temporada de inverno e segue até agosto

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS