BRL - Moeda brasileira
EUR
6,43
USD
5,46

Aruba e Latam celebram voo com conexão em Lima, no Peru

Aruba e Latam promoveram um evento em São Paulo (SP) na noite desta quinta-feira, 31, para celebrar o novo voo Latam para Aruba com saídas de Guarulhos (SP) e conexão em Lima, no Peru.

O voo, que terá início em 2 de dezembro, terá frequências todas as quintas-feiras, sábados e domingos, saindo do Brasil às 7 da manhã. “Lima passa a ser um novo hub ao destino Aruba. Estamos muito ansiosos, ter uma nova companhia aérea voando para a ilha deverá aumentar consideravelmente o número de brasileiros que vão para lá. Temos a força do programa de milhas da Latam e isso estimula as férias de passageiros que são afiliados ao programa”, diz Carlos Barbosa, CEO da Vitrine Global, empresa que representa Aruba com exclusividade no Brasil, em entrevista ao Brasilturis.

O voo será operado em uma aeronave A320, capaz de transportar 174 passageiros (12 Premium Economy e 162 na Economy), ou em uma aeronave A319, para 138 viajantes (12 Premium Economy e 126 na Economy). 

Atualmente, o Brasil conta com voos para Aruba da Copa Airlines, que opera em seis capitais, e da Avianca, que faz conexão em Bogotá, na Colômbia.

Atrativos de Aruba

Aruba está em crescimento, tendo aumentado em 60% o número de turistas, em relação ao ano passado. Considerando 2019, esse aumento foi de 16%. Segundo Barbosa, o Brasil representa cerca de 12% do market share da América Latina, que, por sua vez, também representa cerca de 12% no mercado global. “Em Aruba o turismo é pop, já que 95% de seu PIB é proveniente do turismo”, diz o executivo.

De acordo com Barbosa, um dos diferenciais de Aruba em relação a outros destinos do Caribe é a sensação de exclusividade. “A ilha tem apenas 12 mil quartos. Para efeito de comparação, quando falamos de Cancun ou Punta Cana há mais de 100 mil quartos. Por isso, o turista nunca tem a sensação de estar em uma praia lotada.”

Além dessa sensação de exclusividade, Aruba conta com sol, praias o ano todo e gastronomia internacional, com mais de 200 restaurantes presentes na ilha. “Temos entretenimento, festas, todos os tipos de esportes, eventos o ano todo. Isso acaba tornando Aruba um diferencial e de fácil acesso ao turista”, finaliza o executivo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

Parintins 2025 deve bater recordes e...

Ministro Celso Sabino destaca o potencial do evento para impulsionar o turismo cultural e a imagem do Brasil no exterior

The Brando leva proposta de luxo...

Resort de luxo sustentável The Brando aposta em experiências exclusivas e preservação ambiental para atrair viajantes do mercado brasileiro

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS