Aruba e Latam promoveram um evento em São Paulo (SP) na noite desta quinta-feira, 31, para celebrar o novo voo Latam para Aruba com saídas de Guarulhos (SP) e conexão em Lima, no Peru.

O voo, que terá início em 2 de dezembro, terá frequências todas as quintas-feiras, sábados e domingos, saindo do Brasil às 7 da manhã. “Lima passa a ser um novo hub ao destino Aruba. Estamos muito ansiosos, ter uma nova companhia aérea voando para a ilha deverá aumentar consideravelmente o número de brasileiros que vão para lá. Temos a força do programa de milhas da Latam e isso estimula as férias de passageiros que são afiliados ao programa”, diz Carlos Barbosa, CEO da Vitrine Global, empresa que representa Aruba com exclusividade no Brasil, em entrevista ao Brasilturis.

O voo será operado em uma aeronave A320, capaz de transportar 174 passageiros (12 Premium Economy e 162 na Economy), ou em uma aeronave A319, para 138 viajantes (12 Premium Economy e 126 na Economy). 

Atualmente, o Brasil conta com voos para Aruba da Copa Airlines, que opera em seis capitais, e da Avianca, que faz conexão em Bogotá, na Colômbia.

Atrativos de Aruba

Aruba está em crescimento, tendo aumentado em 60% o número de turistas, em relação ao ano passado. Considerando 2019, esse aumento foi de 16%. Segundo Barbosa, o Brasil representa cerca de 12% do market share da América Latina, que, por sua vez, também representa cerca de 12% no mercado global. “Em Aruba o turismo é pop, já que 95% de seu PIB é proveniente do turismo”, diz o executivo.

De acordo com Barbosa, um dos diferenciais de Aruba em relação a outros destinos do Caribe é a sensação de exclusividade. “A ilha tem apenas 12 mil quartos. Para efeito de comparação, quando falamos de Cancun ou Punta Cana há mais de 100 mil quartos. Por isso, o turista nunca tem a sensação de estar em uma praia lotada.”

Além dessa sensação de exclusividade, Aruba conta com sol, praias o ano todo e gastronomia internacional, com mais de 200 restaurantes presentes na ilha. “Temos entretenimento, festas, todos os tipos de esportes, eventos o ano todo. Isso acaba tornando Aruba um diferencial e de fácil acesso ao turista”, finaliza o executivo.