Programa Escola do Turismo receberá mulheres ví­timas de violência

A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur-AL) firmou junto ao Tribunal de Justiça de Alagoas um termo de cooperação para incluir, a partir deste mês, mulheres em vulnerabilidade social no Programa Escola do Turismo. O objetivo é fazer com que elas ganhem independência financeira dos agressores, reduzindo o ciclo de violência doméstica. A cerimônia de assinatura do documento foi realizada nesta segunda-feira (4), na sede do Tribunal de Justiça de Alagoas, no Centro de Maceió.

O programa, que oferta gratuitamente 11 mil vagas em cursos profissionalizantes e de aperfeiçoamento, vai passar a reservar vagas para mulheres vítimas de violência doméstica. De acordo com a secretária executiva do Turismo, Marília Herrmann, a iniciativa fortalece o turismo como transformação social em Alagoas.

“Além de resolvermos um dos principais gargalos do trade turístico alagoano, que carece de 50 mil profissionais capacitados, o setor vai agora ajudar ainda a mudar para melhor a realidade de diversas alagoanas que sofrem diariamente em relacionamentos abusivos”, explicou a secretária executiva.

Para o presidente do TJAL, Fernando Tourinho, a ação integrada contribui para tornar mais efetivo o combate à violência contra mulheres. “Está havendo mais integração. O governador de Alagoas, Paulo Dantas, juntamente com a sua equipe, está procurando se aproximar mais das instituições. O Judiciário igualmente, e juntos estamos viabilizando opções para oferecer um futuro melhor a essas mulheres”, ressaltou o desembargador.

Escola de Turismo

Mais de duas mil vagas já foram ofertadas nos dois primeiros meses de atuação do Programa Escola do Turismo. Mensalmente, a Setur elabora um cronograma de turmas para o mês subsequente, em que são disponibilizadas todas as informações de horário, local, duração e documentação necessária.

Mais de duas mil vagas já foram ofertadas nos dois primeiros meses de atuação do Programa Escola do Turismo. Mensalmente, a Setur elabora um cronograma de turmas para o mês subsequente, em que são disponibilizadas todas as informações de horário, local, duração e documentação necessária. No site é possível verificar todos os detalhes do programa.

As aulas gratuitas são ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Alagoas (Sindhal) em 28 cidades polo de todas as regiões turísticas de Alagoas.

Últimas notícias

Azul Viagens lança roteiro combinando Curaçao e Fort Lauderdale

A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, lançou...

Valle Nevado lança promoções para temporada de inverno 2025

O Valle Nevado Ski Resort, maior estação de esqui...

Royal Air Maroc traz agentes de viagem da Europa para conhecer São Paulo

A Royal Air Maroc, em parceria com a Embratur,...

Aviva aposta em inovação colaborativa e premiação para impulsionar resultados

A Aviva, plataforma de entretenimento responsável pelos destinos Costa...

Ministério do Turismo promove seminário sobre afroturismo e combate à discriminação racial

O Ministério do Turismo realiza, nesta sexta-feira (21), o...

Tópicos

Azul Viagens lança roteiro combinando Curaçao e Fort Lauderdale

A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, lançou...

Valle Nevado lança promoções para temporada de inverno 2025

O Valle Nevado Ski Resort, maior estação de esqui...

Aviva aposta em inovação colaborativa e premiação para impulsionar resultados

A Aviva, plataforma de entretenimento responsável pelos destinos Costa...

Aeroporto de Aracaju inaugura primeira Sala VIP Ambaar Lounge

Ontem (18), o Aeroporto de Santa Maria, localizado em...

Riogaleão celebra conquista histórica do cinema brasileiro

Os passageiros que desembarcam no Aeroporto Internacional Tom Jobim,...

Atlantica lança certificação ambiental para hotéis da rede

A Atlantica Hospitality International, rede hoteleira com mais de...
spot_img

Relacionados