BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

The Westin Porto de Galinhas investe em Cozinha 4.0

O The Westin Porto de Galinhas leva a gastronomia a um novo patamar, com a cozinha mais moderna da hotelaria de Pernambuco e uma das mais avançadas do Nordeste. Como pioneiro no estado, o resort adotou a chamada Cozinha 4.0, ou “cozinha do futuro”, em 2019, uma estrutura 100% tecnológica e inteligente que minimiza o uso de combustíveis fósseis e reduz o consumo de energia em uma escala crescente.

A cozinha é totalmente automatizada, com o uso de aplicativos, programações digitais e equipamentos que elevam a eficiência de cada processo e otimizam tempo e espaço. “Nossa cozinha entrega produtividade, padrão, qualidade, redução de custos, segurança alimentar e um atendimento impecável, além de garantir segurança aos colaboradores”, conta Adriana Moraes, chef do The Westin Porto de Galinhas.

O que mais chama a atenção na Cozinha 4.0 é a ausência do fogo. “Hoje, nossa cozinha não precisa ser movida por ele. O fogo superaquece os ambientes e pode causar acidentes de trabalho”, afirma Adriana. Em substituição aos tradicionais fogões, grelhas, chapas e fritadeiras, os equipamentos que compõem a cozinha do resort são os mais modernos disponíveis no mercado, como fornos Rational, VarioCooking Center e Irinox, que carregam sistemas integrados em suas memórias e os selos Energy Star, padrão internacional para o consumo eficiente de energia, e HACCP, certificação de qualidade para análise dos pontos críticos de segurança dos alimentos.

“Não preciso monitorar meus preparos. Através de receitas padrões salvas nos equipamentos, meus colaboradores podem se concentrar em outras funções da produção”, comenta a chef. Para operar os modernos equipamentos, toda a equipe da cozinha passou por treinamentos intensos e diários. Hoje, o grupo é composto por 50 associados que atendem a demanda do serviço all-inclusive premium do The Westin Porto de Galinhas 24 horas por dia.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Nomad passa a emitir cartão internacional...

Serviço disponível 24 horas por dia no Terminal 3 permite retirada imediata do cartão físico por meio de totem de autoatendimento no Nomad Lounge

Mastercard muda acesso grátis à sala...

A partir de setembro, clientes precisarão atingir gasto mínimo trimestral para usar os Lounge Mastercard Black e Sala Vip Lounge

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS