Quero Passagem investe R$ 5 milhíµes e começa a atuar no México

A Quero Passagem anuncia a sua internacionalização e começa a operar, por meio do seu mais novo braço – Viajo Mucho – no México. A empresa investiu mais de R$ 5 milhões para internacionalização, transferência de tecnologia e contratação de time especializado. Estima ainda investir mais R$ 10 milhões em marketing nos próximos dois anos e tem a expectativa de faturar mais de R$ 60 milhões nos dois primeiros anos.

Segundo Lukasz Gieranczyk, CEO da Quero Passagem, a atuação da Viajo Mucho terá como objetivo facilitar a compra de passagens rodoviárias e soluções em viagens por meio de plataformas de e-commerce. O MVP, com funcionalidade simplificada, viabilizará as transações via aparelhos mobile e desktop, e já é um produto digital de ponta, seguro e focado no usuário.

“Com a Viajo Mucho pretendemos inaugurar, um modelo de aprendizado, de transferência de tecnologia e expansão rápida para América Latina, tendo o México como ponto de partida. A expansão da Viajo Mucho segue na esteira da rápida transformação digital na América Latina, liderada pelo e-commerce, meios de pagamentos, streamings e logística.

Lukasz explica que a escolha do país foi estratégica, já que a economia segue com grande desempenho do setor de serviços e do turismo. Conforme o Painel de Dados de Turismo, da Organização Mundial do Turismo (OMT), de 2022, o México foi o país da América Latina que mais recebeu turistas, com uma marca de 38,33 milhões de visitantes estrangeiros no ano. Ocupando a sexta posição em ranking global.

“O México, além de receber um fluxo significativo de turistas dos EUA e Canadá, foca no turismo para o fortalecimento de sua economia. É o único país da América Latina que está entre os 25 países com o setor turístico mais competitivo, segundo dados do Forum Econômico Mundial. E nós queremos facilitar a conexão do turista com a diversidade e riqueza cultural, histórica, gastronômica e natural do México, e só a união da digitalização e do transporte regular de ônibus tem a rapidez e capilaridade para transformar essa interação”, explica o CEO da Quero Passagem.

A Viajo Mucho já conta com tecnologia, sistema antifraude de ponta e time local especializado e parcerias locais que já viabilizam milhares de trechos e destinos em todo o país e nos principais destinos turísticos. Além disso, a operação já viabiliza soluções para o setor de turismo corporativos e de eventos, atendendo grandes empresas e agências de turismo corporativo.

Últimas notícias

Azul amplia malha aérea e lança voos de Recife para Madri e Assunção

A Azul Linhas Aéreas anunciou o início da venda...

Abav-SP | Aviesp desassocia ViagensPromo e reforça apoio a agências afetadas

A Abav-SP | Aviesp retirou a ViagensPromo do seu...

Booking.com aponta destinos brasileiros promissores para 2025

A Booking.com realizou, nesta quinta-feira (20), um evento exclusivo...

TZ Viagens implementa plano emergencial para clientes impactados pela crise da ViagensPromo

A TZ Viagens, maior rede de franquias de agências...

Expo Turismo Paraná reúne trade e promove negócios em Curitiba

A Expo Turismo Paraná 2025 reunirá profissionais do trade...

Tópicos

Azul amplia malha aérea e lança voos de Recife para Madri e Assunção

A Azul Linhas Aéreas anunciou o início da venda...

Booking.com aponta destinos brasileiros promissores para 2025

A Booking.com realizou, nesta quinta-feira (20), um evento exclusivo...

Expo Turismo Paraná reúne trade e promove negócios em Curitiba

A Expo Turismo Paraná 2025 reunirá profissionais do trade...

Acordo com Gol, Azul e Varig impulsiona recuperação recorde da dívida ativa

A recuperação de valores da dívida ativa da União...

PromoAção confirma terceira edição do Navio Réveillon em Alto Mar

A PromoAção, maior empresa de festivais em alto-mar do...

ViagensPromo relata prioridades em novo comunicado ao mercado; confira

A ViagensPromo divulgou, nesta quarta-feira (19), um novo comunicado...
spot_img

Relacionados