A Quero Passagem registrou aumento de mais de 138% nas vendas de passagens para a cidade de São Paulo na semana que antecedeu a Parada do Orgulho LGBT+, em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2022, na semana da Parada, a empresa vendeu 3.524 passagens com destino a São Paulo, representando cerca de R$ 400 mil em passagens vendidas. Este ano, foram comercializadas 14.537 passagens, o que significa aproximadamente R$ 1,43 milhão em tickets.

Para Lukasz Gieranczyk, CEO da Quero Passagem, as buscas por passagens crescem não apenas por conta do eventos, mas também pela imensa programação cultural e social que acontece na cidade.

“Os turistas LGBTQIAP+ representam um público imenso que defende a diversidade, políticas sociais e o respeito, que foi o próprio tema da Parada deste ano. Nós nos preparamos para atender essa alta demanda na semana da Parada LGBT+ porque reconhecemos a importância do evento e do orgulho para a comunidade, e entendemos que essa é uma época de grande fluxo para a capital”, afirma ele.

Gieranczyk revela que o segmento de turismo precisa eliminar as barreiras e preconceitos contra a comunidade LGBTQIAP+ e atuar ativamente para criar ambientes acolhedores e seguros.

“Dessa forma, poderemos receber cada vez mais pessoas para a Parada, para demais eventos tão importantes para a evolução de políticas afirmativas para toda a sociedade e para a melhoria da cidade. Além disso, as empresas e as marcas do setor cada vez mais devem buscar a inclusão e a diversidade em seus negócios e serviços”, reforça.


Leia também: WEMOBI SE DESTACA ENTRE GERAÇÃO Z