Chamados de nativos digitais, os nascidos entre os anos de 1995 e 2010 pertencem à geração Z. São conhecidos dessa forma porque quando vieram ao mundo, a internet já estava consolidada e fazendo parte da rotina dessas pessoas. Esse grupo é um dos responsáveis por impulsionar o turismo nacional pós-pandemia. É o que revela uma pesquisa encomendada pelo Google à Offerwise, que mostra que há três anos 28% dessa geração não tinham interesse em viajar, mas nutriram tal vontade durante os últimos tempos. Na Wemobi a realidade é semelhante.

A startup de transporte rodoviário com experiência 100% digital se destaca entre os usuários pertencentes à geração Z, que são mais de 30% de toda a base. “A explicação para isso pode estar em dois componentes. O DNA tecnológico da marca, com uma proposta low cost, atraindo um público que está voltando a viajar e que busca uma experência mais econômica e que equilibre a relação de custo e benefício”, comenta Rodrigo Trevizan, CEO da Wemobi. Os viajantes pertencentes às classes C, D e E representam a maioria de todo o quantitativo de clientes da marca.

Outro dado trazido na pesquisa realizada pela Offerwise é a busca do brasileiro por viagens mais curtas em quantidade de dias e em deslocamento. A procura por viagens de três dias nos meses de janeiro e fevereiro deste ano foram 130% maiores em relação ao mesmo período de 2022. E a escolha por rotas com até 250 km de distância cresceu 156%, enquanto as de maior deslocamento – acima de 3,5 mil km – caíram 77%. Ponto para as viagens de ônibus.

De olho nas tendências, a Wemobi segue criando iniciativas para atrair pessoas que têm muita vontade de viajar, aliando facilidade e economia, mas sem abrir mão da qualidade e segurança. Uma delas é a integração de parceiros de operação em sua plataforma, agregando mais de 3 mil trechos.

Além de ser 100% digital da compra ao embarque, outra iniciativa para atrair quem busca agilidade e economia é a disponibilização de um cupom exclusivo para viajar pela primeira vez com a marca. O voucher promocional garante 20% de desconto nas rotas e horários com a “experiência Wemobi”.

Dá para economizar ainda mais no preço das passagens nas compras com antecedência. De acordo com a Wemobi, só o fato do usuário se planejar e reservar as poltronas com até 30 dias antes da viagem pode gerar uma economia de até 60% no valor do bilhete.


Leia também: FESTAS DE SÃO JOÃO IMPULSIONAM TURISMO RODOVIÁRIO