BRL - Moeda brasileira
EUR
6,37
USD
5,54

B&B Hotels registra queda de 40% no turnover

O Brasil é o terceiro país que mais usa redes sociais no mundo. Segundo uma pesquisa da Consultoria em Marketing Digital Conversion (2021), os brasileiros passam, em média, quatro horas e oito minutos por dia conectados. Consequentemente, as redes sociais passaram a fazer parte da vida das pessoas e se tornaram um canal de informação. Diante deste cenário, a equipe de Recursos Humanos da B&B Hotels Brasil enxergou no novo comportamento um espaço a ser explorado. De acordo com Flávia Lorenzetti, CEO da rede francesa no País, a companhia decidiu centralizar as comunicações internas pela rede social Instagram, por conta da facilidade de acesso e da familiaridade dos colaboradores com a plataforma.

“Criamos uma conta fechada, apenas para quem trabalha na B&B Hotels. Nela, realizamos lives educativas, que depois ficam salvas no feed, e também postamos comunicados importantes. Informações que, antes chegavam apenas por e-mail, agora também estão sendo disponibilizadas pela rede social, garantindo, além de educação e cultura, que todos da companhia estejam alinhados com as diretrizes”, explica a CEO. As lives, disponíveis para os 164 colaboradores da rede, têm temáticas diferentes, como boa alimentação e educação financeira, e são sempre apresentadas por especialistas no assunto.

Além de inovar na maneira de se comunicar com os funcionários, a rede hoteleira criou outras políticas que colocam os colaboradores no centro da gestão. Uma das iniciativas foi a criação do Clube do Livro, quem quiser participar, recebe o exemplar de forma totalmente gratuita. Cada mês, uma publicação é escolhida e os participantes se reúnem de forma virtual para compartilhar suas impressões. “Eu mesma participo do clube e sou a maior incentivadora”, afirma Flávia. “Além de ser uma experiência enriquecedora, é uma maneira de me aproximar das equipes que atuam nas mais diversas áreas dos hotéis. Pessoas que, no dia a dia, nem sempre eu tenho um contato direto”.

O hotel também reformou a sala de descanso e criou uma biblioteca comunitária, onde todos conseguem trocar livros entre si. Além disso, foi criado o “Family Lunch”, almoço mensal que junta todos que trabalham na  mesma unidade no intuito de integrar os colaboradores e comemorar os aniversários do mês.

Sandra Yokoyama, coordenadora de RH e DP da B&B Hotels Brasil, explica mais sobre os benefícios e ações implementadas: “Criamos uma cultura organizacional voltada ao nosso ‘propósito’ para priorizar os colaboradores e trazê-los para frente da marca. Também ampliamos benefícios, como o aumento em 70% do vale-refeição e criamos um Plantão RH, onde fico disponível on-line uma vez por semana, durante uma hora, para que os colaboradores possam tirar dúvidas. Para além disso, nós priorizamos a saúde mental de todos, para que tenham espaço para se colocar”.

As novas ações da rede impactaram diretamente no turnover da empresa, que diminuiu, no último ano, cerca de 43%, quando comparado com o primeiro semestre de 2022 com o mesmo período de 2021. “Para reter talentos e melhorar a qualidade do ambiente de trabalho, é necessário criar um espaço que valorize os colaboradores”, comenta Flávia. “Tenho certeza que, no final, a satisfação deles também reflete diretamente na nossa retenção de clientes e receita final”, finaliza a CEO da rede, que também registrou alta de 40% no faturamento.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Lançamento do Sapori Ticino reúne operadores...

Consulado da Suíça promove noite de celebração com o trade e apresenta Brasil como país convidado do festival gastronômico de 2025

Brasil em alta na Suíça: turismo...

Fabien Clerc, diretor da Suíça para o Brasil, fala ao Brasilturis sobre o aumento de turistas brasileiros, estratégias sustentáveis e novos atrativos como o enoturismo

Após pedido dos EUA, veja destinos...

Recomendações de imunização variam entre países e exigem planejamento; febre amarela, sarampo e poliomielite lideram lista de exigências

Sea Life Florida: conheça o primeiro...

O Sea Life Florida, primeiro parque temático subaquático do mundo, foi inaugurado no Legoland Florida Resort e oferece experiências imersivas

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS