Setur-Sp promove turismo paulista na WTM London

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) está participando da World Travel Market London 2023, uma das feiras de turismo mais importantes do mundo, que está sendo realizada em Londres. Este evento reúne mais de três mil expositores de 100 países e atrai mais de 35 mil visitantes. A Setur-SP está presente no estande “Destino Brasil” da Embratur, onde está divulgando os destinos de natureza e cultura do estado de São Paulo.

O destaque da participação da Setur-SP é a nova conexão aérea entre São Paulo e o Reino Unido, que será operada pela Virgin a partir de maio de 2024. Os voos partirão do aeroporto de Heathrow, em Londres, com destino a Guarulhos, proporcionando uma ligação mais acessível entre os dois destinos. Isso representa uma excelente oportunidade para impulsionar o turismo internacional no estado de São Paulo.

O secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, Roberto de Lucena, destacou a diversidade de São Paulo e a qualidade de seus atrativos, que o posicionam como um destino de apelo mundial. A coordenadora de Turismo da Setur-SP, Ana Clemente, representando o secretário na feira, ressaltou que esse evento é uma ótima oportunidade para atrair negócios e projetar os destinos do estado, incluindo aqueles de fé, cultura e gastronomia.

O Reino Unido é um mercado importante para o turismo internacional em São Paulo, sendo o sexto maior emissor de turistas para o estado. De acordo com a Embratur, em 2020, o Reino Unido foi o 9º maior emissor de turistas para o Brasil, com um gasto médio significativo por turista. Dados do Ministério do Turismo também indicam que a cultura é uma das principais motivações para os britânicos que visitam o Brasil, seguida pelo turismo de sol e praia.

A feira, que começou nesta segunda-feira (6), se estende até quarta-feira (8), e a participação de São Paulo na WTM é estratégica para mostrar aos ingleses a diversidade de destinos que eles podem acessar facilmente por meio do novo voo da Virgin Atlantic. O estado oferece uma ampla variedade de atrações, incluindo opções de sol e praia, cultura, esportes, ecoturismo e turismo de negócios.

Além da participação na WTM London 2023, a Setur-SP já havia marcado presença na WTM Latin America em abril, realizada na capital paulista. Durante o evento, a secretaria divulgou mais de 30 regiões turísticas e 200 destinos do estado, além de assinar um acordo de cooperação com a Embratur, Braztoa e prefeituras locais para promover os destinos do Litoral Paulista e capacitar gestores públicos e empresários no setor de turismo. Essas iniciativas mostram o compromisso de São Paulo em promover seus atrativos e fortalecer a indústria do turismo.

Últimas notícias

Valle Nevado lança promoções para temporada de inverno 2025

O Valle Nevado Ski Resort, maior estação de esqui...

Royal Air Maroc traz agentes de viagem da Europa para conhecer São Paulo

A Royal Air Maroc, em parceria com a Embratur,...

Aviva aposta em inovação colaborativa e premiação para impulsionar resultados

A Aviva, plataforma de entretenimento responsável pelos destinos Costa...

Ministério do Turismo promove seminário sobre afroturismo e combate à discriminação racial

O Ministério do Turismo realiza, nesta sexta-feira (21), o...

Aeroporto de Aracaju inaugura primeira Sala VIP Ambaar Lounge

Ontem (18), o Aeroporto de Santa Maria, localizado em...

Tópicos

Valle Nevado lança promoções para temporada de inverno 2025

O Valle Nevado Ski Resort, maior estação de esqui...

Aviva aposta em inovação colaborativa e premiação para impulsionar resultados

A Aviva, plataforma de entretenimento responsável pelos destinos Costa...

Aeroporto de Aracaju inaugura primeira Sala VIP Ambaar Lounge

Ontem (18), o Aeroporto de Santa Maria, localizado em...

Riogaleão celebra conquista histórica do cinema brasileiro

Os passageiros que desembarcam no Aeroporto Internacional Tom Jobim,...

Atlantica lança certificação ambiental para hotéis da rede

A Atlantica Hospitality International, rede hoteleira com mais de...

ICCA discute no Rio o crescimento do Brasil no mercado de eventos

Pela primeira vez, a International Congress and Convention Association...
spot_img

Relacionados