10ªÂ HSMAI Strategy Conference encerra o ano com visão otimista para 2024

A 10ª HSMAI Strategy Conference, promovida pela Hospitality Sales & Marketing Association International, foi um marco no cenário de estratégia hoteleira no país. Com a presença de 110 executivos e profissionais do setor, o evento, realizado no Villa Blue Tree, proporcionou uma análise reflexiva do trabalho realizado ao longo de 2023 pela HSMAI Brasil e Latam, conforme destacado por Gabriela Otto, presidente da entidade.

“Este ano, inauguramos o braço da HSMAI em espanhol, no México, Chile, Peru e Colômbia, e também nosso chapter em Gramado, apresentando os desafios, insights e estratégias para os profissionais de hotelaria do Sul”, explicou Gabriela, ressaltando as expansões significativas da associação.

A conferência também lançou o olhar para 2024, provocando os participantes a considerarem o que a hotelaria não pode deixar passar no próximo ano. Rodrigo Galvão, diretor de produtos nacionais da CVC Corp, compartilhou suas perspectivas, destacando que o mercado de aviação não verá um aumento significativo na oferta em 2024. Ele enfatizou a necessidade de criatividade para atrair clientes em um cenário de manutenção de aeronaves.

Raffaele Cecere, presidente do grupo R1, prevê um 2024 promissor, especialmente com grandes eventos e shows, beneficiando a indústria hoteleira. Ele chamou a atenção para a importância de abraçar inovações tecnológicas que muitas vezes são negligenciadas.

A conferência também abordou técnicas de negociação, transformação digital na hotelaria e a importância do relacionamento com o cliente. Predrag Pancevski, palestrante internacional, destacou a necessidade de profissionais qualificados em negociação e a importância de ancorar a negociação para obter acordos vantajosos.

O painel sobre relacionamento com o cliente trouxe reflexões sobre a entrega das expectativas do cliente, destacando que o valor vai além do preço. A transformação digital foi abordada como um investimento essencial, não um custo. A gamificação encerrou o evento de forma interativa, com um jogo estratégico envolvendo os participantes.

Últimas notícias

Grupo Mabu investe em turismo musical e amplia experiências para hóspedes

O Grupo Mabu tem apostado no entretenimento musical como...

GolLog anuncia Patrícia Bello como nova diretora geral

A GolLog, unidade de logística da Gol Linhas Aéreas,...

Bariloche amplia infraestrutura e reforça posição no turismo de inverno

O Cerro Catedral, principal estação de esqui de Bariloche,...

Anac e setor aéreo lançam manual para retomada operacional de aeroportos

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em parceria...

Azul Viagens lança roteiro combinando Curaçao e Fort Lauderdale

A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, lançou...

Tópicos

Grupo Mabu investe em turismo musical e amplia experiências para hóspedes

O Grupo Mabu tem apostado no entretenimento musical como...

GolLog anuncia Patrícia Bello como nova diretora geral

A GolLog, unidade de logística da Gol Linhas Aéreas,...

Bariloche amplia infraestrutura e reforça posição no turismo de inverno

O Cerro Catedral, principal estação de esqui de Bariloche,...

Anac e setor aéreo lançam manual para retomada operacional de aeroportos

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em parceria...

Azul Viagens lança roteiro combinando Curaçao e Fort Lauderdale

A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, lançou...

Valle Nevado lança promoções para temporada de inverno 2025

O Valle Nevado Ski Resort, maior estação de esqui...

Aviva aposta em inovação colaborativa e premiação para impulsionar resultados

A Aviva, plataforma de entretenimento responsável pelos destinos Costa...
spot_img

Relacionados