BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Boeing expande esforços globais para expandir o Saf

A Boeing está expandindo seus esforços globais para ampliar o uso de combustíveis sustentáveis de aviação (Saf), que representam a alavanca mais significativa da indústria da aviação para reduzir as emissões atuais e futuras. As áreas de foco incluem os esforços da Boeing para impulsionar a colaboração, as pesquisas e o desenvolvimento de políticas relacionadas ao Saf, que podem reduzir o CO2 do ciclo de vida em até 85%.

“Estamos aprofundando nosso trabalho colaborativo globalmente visando um mundo com mais S”, afdisse Chris Raymond, chief Sustainability Officer da Boeing. “O SAF apresenta o maior potencial para reduzir as emissões da aviação. Por isso, estamos focados na inovação e colaboração para permitir a produção de combustível sustentável da aviação em todo o mundo.”

Os principais desafios para aumentar o uso de Saf são a oferta limitada e o alto custo. O uso atual do combustível sustentável representa 0,1% da demanda global por combustível de aviação. Antes da Cop28, a Boeing trabalhou com colaboradores para:

  • Reunir os produtores de energia e os líderes da aviação nos Emirados Árabes Unidos para formar um consórcio denominado Air-Craft com o objetivo de acelerar a pesquisa, a expansão e a produção de combustíveis de aviação renováveis e avançados no país e em outras regiões.
  • Lançar uma iniciativa com os EUA para promover o desenvolvimento e uso de Saf entre os países participantes da Cooperação Econômica da Ásia-Pacífico (Apec).
  • Anunciar a colaboração com a Zero Petroleum para testar e analisar a próxima geração de tecnologias e acelerar o fornecimento de Saf.
  • Apoiar as discussões na 3ª Conferência sobre Aviação e Combustíveis Alternativos da Oaci, onde governos de mais de 100 países estabeleceram a meta de reduzir em 5% a intensidade de carbono do combustível da aviação até 2030 em relação ao combustível de aviação convencional.
  • Fazer parte da Coalizão Corporativa para Inovação e Tecnologia Rumo ao Net Zero (CCITNZ), uma aliança de empresas de vários setores dedicada a ajudar os países a cumprir as metas de descarbonização e mudanças climáticas por meio da inovação e tecnologia.
  • Fornecer conhecimento técnico no primeiro voo com Saf 100% sobre o Atlântico usando uma aeronave comercial – um Boeing 787 Dreamliner. Este projeto foi liderado pela Virgin Atlantic, com o financiamento do Departamento de Transportes do Reino Unido.
  • Assinar um acordo com a Masdar, empresa de energia renovável sediada em Abu Dhabi, para avançar e apoiar o desenvolvimento e a adoção de políticas de Saf nos Emirados Árabes Unidos e em outros países.

A Boeing busca aproveitar as discussões na Cop28 e continuar o foco na expansão do uso global do Saf por meio de:

  • Colaboração do setor e apoio à formulação de políticas: continua trabalhando com empresas de consultoria, instituições acadêmicas e organizações sem fins lucrativos para realizar estudos em vários países e identificar caminhos viáveis para a produção local de Saf, usando soluções de matérias-primas locais. Uma colaboração com a Mesa Redonda sobre Biomateriais Sustentáveis explora oportunidades de matérias-primas para Saf no Sudeste Asiático, Etiópia, África do Sul e Brasil.
  • Investimentos no trabalho de compatibilidade do produto: está mobilizando sua cadeia de suprimentos para concluir os testes necessários e garantir que suas aeronaves comerciais sejam compatíveis com Saf 100% até 2030.
  • Aquisições de Saf: desde 2022, a Boeing mantém acordos para a aquisição de 7,6 milhões de galões de Saf para as operações de suas aeronaves comerciais nos Estados Unidos.

O avanço das energias renováveis como o Saf é uma das quatro alavancas estratégicas que a Boeing está promovendo para apoiar as metas de descarbonização da aviação comercial. As outras são renovação da frota, tecnologia avançada e eficiência operacional.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Gol lança campanha com IA para...

Nova campanha destaca pioneirismo da Gol e implementa busca inteligente por destinos no site com base em preferências do cliente

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Abav-SP | Aviesp estreia projeto Brasil...

Iniciativa Brasil Recebe busca fortalecer o turismo receptivo com apoio da Setur-SP e deve se expandir a outros estados.

HSMAI: encantamento e parceria como caminho...

Durante o HSMAI Sales Acceleration, painel debate como transformar encantamento inicial em relacionamento comercial duradouro

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS