BRL - Moeda brasileira
EUR
6,38
USD
5,68

Horus apresenta solução para evitar fraudes em passagens aéreas

De acordo com a análise da TransUnion, a taxa de suspeitas de fraude digital em 2022 registrou aumento de 255,1% no mercado de viagens e lazer. Com isso, não só os viajantes correm risco de fraudes, mas as agências, companhias aéreas e hotéis também, que com frequência terminam assumindo prejuízos desses golpes. Para evitar ações como essas, a Horus Group, empresa especializada em avaliação de risco de fraude, consegue fazer uma análise detalhada em pouco tempo, ajudando os clientes e as empresas a previnir futuros problemas.

Eduardo Daghum, CEO da Horus Group, confirma a vulnerabilidade do setor. “Trabalhamos há bastante tempo com análise de fraude de companhias aéreas. É um setor no qual a maioria das compras são feitas com cartão de crédito, e a utilização de dados falsos é bastante comum. É necessária uma análise de dados bastante criteriosa, porque precisamos levar em conta muitos fatores”, aponta.

A própria natureza das transações digitais no turismo torna-as mais vulneráveis a fraudes em comparação com produtos físicos ou o e-commerce tradicional. Um tipo de golpe comum no setor é conhecido como “Run and Fly”. Nessa modalidade, o fraudador chega ao aeroporto com dados de cartão de crédito roubados e compra a passagem pelo celular e embarca. Geralmente, leva minutos, horas ou até dias para que o verdadeiro proprietário detecte a cobrança fraudulenta e informe ao banco. Neste caso, a companhia paga as consequências, pois precisa bancar o estorno do consumidor final.

“Ao mesmo tempo em que esse tipo de transação deve levantar alertas, é preciso contar com um sistema que consiga identificar as compras verdadeiras e barrar somente as fraudes legítimas para que a companhia aérea não arque também com custos de ações judiciais causadas por barrar bons clientes. Quando uma compra é feita com antecedência, existe um prazo maior para avaliar a transação, mas, nesse setor, muitas vezes um cliente compra uma passagem com curto prazo e as equipes de prevenção precisam identificar a fraude antes do fraudador efetuar o check in. É a brecha que os fraudadores encontram para se aproveitar”, acrescentou Daghum.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS