Meliá Brasil registra crescimento de 42,74% na campanha da Black Friday

A campanha da Black Friday deste ano foi histórica para a Meliá Brasil. Os 12 hotéis da rede no Brasil – em São Paulo (SP), Campinas (SP) e Brasília (DF) – registraram um crescimento de receita de 42,74% em relação à 2022, e 57,27% em relação à 2019. Além da campanha e a implementação da Cyber Monday, a rede fez um amplo investimento nos meios digitais para potencializar a venda no site, sendo que 91,5% destas reservas utilizaram as tarifas de membros do programa MeliáRewards.

“Esses resultados mostram, principalmente, um peso maior para o cliente direto, e mostra uma tendência “bleisure” destes destinos, antes considerados somente corporativo”, comenta Gustavo Santana, head de Marketing e Distribuição, para a América do Sul da Meliá Hotels International.

Shows do RBD, Red Hot Chilli Pepper e da Taylor Swift, que aconteceram neste período em São Paulo, além de Paul MacCartney em Brasília, ajudaram a impulsionar as vendas. 45% destas vendas foram para dezembro (fim de ano e festas); 35% para o próprio mês de novembro (shows e eventos culturais nas cidades); 6,5% para janeiro (férias;) e 5,5% para março (Festival Lollapalooza em São Paulo). Os principais mercados emissores foram para o Brasil, Estados Unidos e Espanha.

Últimas notícias

Lagune Barra Hotel anuncia Carlos Eduardo Pedroso como novo gerente de A&B e Eventos

O Lagune Barra Hotel, localizado na Barra Olímpica, no...

Celso Sabino destaca crescimento do turismo e atração de investimentos no Senado

Celso Sabino, ministro do Turismo, participou na manhã desta...

BioParque do Rio lança mapa digital interativo para visitantes

O BioParque do Rio se prepara para lançar, no...

Uniabla promove curso sobre vendas ao governo com foco na Lei de Licitações

A Universidade Corporativa do Setor de Locação de Veículos...

Trend Viagens expande equipe com novas contratações

A Trend Viagens anunciou a chegada de Fernanda Ruiz...

Tópicos

Lagune Barra Hotel anuncia Carlos Eduardo Pedroso como novo gerente de A&B e Eventos

O Lagune Barra Hotel, localizado na Barra Olímpica, no...

Celso Sabino destaca crescimento do turismo e atração de investimentos no Senado

Celso Sabino, ministro do Turismo, participou na manhã desta...

BioParque do Rio lança mapa digital interativo para visitantes

O BioParque do Rio se prepara para lançar, no...

Uniabla promove curso sobre vendas ao governo com foco na Lei de Licitações

A Universidade Corporativa do Setor de Locação de Veículos...

Trend Viagens expande equipe com novas contratações

A Trend Viagens anunciou a chegada de Fernanda Ruiz...

Sanma Hotel investe R$ 7 milhões em modernização e prevê conclusão em 2025

O Sanma Hotel, localizado no Paraná, confirmou que concluirá...

Trul Hotéis prevê 16 novos empreendimentos em 2025

A Trul Hotéis, operadora hoteleira multimarcas, anunciou um ambicioso...

Travel Inn Hotels celebra 40 anos e registra crescimento de 14% em 2024

Celebrando quatro décadas de atuação, a Travel Inn Hotels,...
spot_img

Relacionados