Nordeste tem os destinos mais procurados no fim de ano

Um recente levantamento da BWT Operadora aponta que o Nordeste do Brasil é a região que mais têm atraído visitantes no período de fim de ano. De acordo com dados da Agência Tatu, em 2022 a região recebeu 17 milhões de turistas. Os mais de três mil quilômetros de praias é um dos principais atrativos para as festas de fim de ano.

De acordo com os dados da operadora, no topo da lista dos destinos mais vendidos em dezembro de 2023 estão Bahia, Pernambuco e Ceará. Em comum, os estados têm as festas de fim de ano, hotéis e resorts com opções all-inclusive e praias consideradas paradisíacas.

No total, a operadora vai hospedar cerca de dois mil hóspedes na rede hoteleira do Nordeste neste fim de ano. “Em 2022, de acordo com dados da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), o ticket médio na região foi de R$ 1.041,09 por pessoa. É um visitante que procura experiências completas, com conforto, transporte, passeios e está disposto a gastar”, afirma Gabriel Cordeiro, diretor geral da BWT Operadora.

Para o executivo, Porto de Galinhas, em Pernambuco, merece destaque por reunir em um só lugar praias cristalinas, opções gastronômicas e hotéis diferenciados. “É um destino doméstico perfeito para quem quer relaxar, aproveitar a família, as piscinas naturais, os recifes de corais e acomodações de nível internacional”, garante. Para Cordeiro, a hospitalidade é o grande atrativo da região e as agências que venderam pacotes BWT somam mais de 500 diárias nos hotéis da região, somente em dezembro.

Campeã de vendas

O destino Porto de Galinhas é um dos produtos nacionais mais vendidos pela BWT há anos. E o sucesso em vendas é reconhecido por instituições de fomento ao turismo da região. Recentemente, a operadora recebeu, pela quinta vez,  o troféu “Sou Porto de Galinhas“, evento do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (PGA CVB) e da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) que condecora anualmente as operadoras que mais vendem o destino. “Contribuir com a economia local e oferecer experiências inesquecíveis para nossos clientes finais é a nossa maior satisfação”, completa Cordeiro.

Últimas notícias

Aspectos legais do turismo na Expo Paraná: especialista alerta agências para riscos

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, o...

Azul Viagens leva vencedores da campanha ‘Agente Tá On’ a Curaçao

Como forma de celebrar o desempenho dos agentes de...

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Expo Turismo Paraná: o papel consultivo das agências na venda de passagens

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, realizada...

Corporativo com valor agregado

Luana Nogueira está à frente da Alagev como diretora...

Tópicos

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Expo Turismo Paraná: o papel consultivo das agências na venda de passagens

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, realizada...

Corporativo com valor agregado

Luana Nogueira está à frente da Alagev como diretora...

Leandro Pimenta segue como embaixador da Alagev e se destaca no programa

Leandro Pimenta, CEO da tg.mob, empresa especializada em mobilidade...

A força da Flórida

Realizado em Ocala, o Florida Huddle 2025 consolidou-se como...

GTA apresenta novidades na Expo Turismo Paraná e prevê crescimento de 15%

A GTA Seguros aproveitou sua participação na 29ª edição...
spot_img

Relacionados