Brasileiros revelam porque não viajam í  Flórida

A Flórida, além dos Estados Unidos como um todo, é um destino muito procurados por turistas brasileiros – totalizando mais de um milhão só em 2023. Alguns até brincam que o estado é parte do Brasil, visto que concentra mais de 300 mil imigrantes brasileiros. Ainda assim, o Visit Florida revelou os principais motivos para turistas, incluindo brasileiros, deixarem de optar pelo destino ao planejarem suas viagens. As informações foram divulgadas no Florida Huddle, feira de turismo que acontece entre os dias 3 e 7 de fevereiro no Miami Beach Convention Center.

A resposta mais expressiva por parte dos brasileiros em relação a viajar para a Flórida é que “Há outros lugares que prefiro visitar”, elencada por 33% dos entrevistados. O dado é seguido por “Custo da viagem é muito alto” por 17%, “Incerteza financeira” (16%), “Outros destinos têm um valor melhor” (15%), “Tempo de férias insuficiente” (10%), “Já estive lá muitas vezes” (10%) e “Taxa de câmbio torna inacessível” (10%). Em relação à edição da pesquisa de 2019, o “Já estive lá muitas vezes” é o que apresentou queda significativa, possivelmente em função do intervalo nas viagens causado pela pandemia de Covid-19.

Quanto aos Estados Unidos como um todo, “Há outros lugares que prefiro visitar” também é o principal motivo, elencado por 43% dos turistas brasileiros. Em seguida, está o “Custo da viagem é muito alto” (23%), “Outros destinos têm um valor melhor” (19%), “Já estive lá muitas vezes” (19%) e “Taxa de câmbio torna inacessível” (14%). Assim como a Flórida, o “Já estive lá muitas vezes” foi uma resposta mais comum em 2019, enquanto o “Custo da viagem é muito alto” apresentou o maior crescimento entre os turistas brasileiros.

Vale dizer que, registrando mais de 1,02 milhão de turistas brasileiros, a Flórida contou com 311 mil visitantes brasileiros a mais do que fora registrado ao ano anterior, crescimento de 43,8% frente aos 709 mil verificados em 2022, e se aproxima do 1,3 milhão registrado em 2019.

Últimas notícias

GOL passa a aceitar Apple Pay e Google Pay na compra de passagens

A GOL anunciou nesta semana uma novidade que promete...

Mobility celebra 25 anos comemorando a fidelidade dos clientes

São Paulo (SP) - "99,9% do meu negócio é...

São Paulo registra crescimento de eventos e turismo no primeiro trimestre de 2025

São Paulo (SP) - Promovido nesta quinta-feira (20) pela...

EmDiaCom debate Perse e importância de se associar

São Paulo (SP) - Promovido pela Visite São Paulo...

Setur-SP lança Guia de Turismo Judaico para promover diversidade religiosa

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de...

Tópicos

GOL passa a aceitar Apple Pay e Google Pay na compra de passagens

A GOL anunciou nesta semana uma novidade que promete...

Mobility celebra 25 anos comemorando a fidelidade dos clientes

São Paulo (SP) - "99,9% do meu negócio é...

São Paulo registra crescimento de eventos e turismo no primeiro trimestre de 2025

São Paulo (SP) - Promovido nesta quinta-feira (20) pela...

EmDiaCom debate Perse e importância de se associar

São Paulo (SP) - Promovido pela Visite São Paulo...

Tap retoma voo Lisboa-Porto Alegre e brinda com espumante gaúcho

Após uma pausa de 10 meses devido às enchentes...

Brand USA realiza Sales Mission e reforça conexões entre Brasil e EUA

A Brand USA realizou nesta quarta-feira (20) mais uma...
spot_img

Relacionados