Brasil e República Dominicana assinam acordo de cooperação

Com foco na promoção e no desenvolvimento do turismo entre o Brasil e a República Dominicana, Celso Sabino, ministro do Turismo, assinou nesta terça-feira (06), um acordo de cooperação para alavancar o potencial turístico entre os dois países. A assinatura ocorreu durante cerimônia no Ministério do Turismo, em Brasília.

O documento tem como objetivo promover o desenvolvimento da cooperação na área de turismo, entre os dois países, tanto no campo institucional, por meio do intercâmbio de informações e de conhecimento, quanto na promoção aos investimentos turísticos.

A expectativa é que a ação contribua para o aumento do fluxo de turistas entre o Brasil e a República Dominicana incentivando, assim, a troca cultural entre essas nações, além da busca pela harmonização de posicionamento em fóruns internacionais e no desenvolvimento de ações de qualificação e treinamento em turismo.

Durante a cerimônia, o ministro Celso Sabino destacou a expectativa com o novo acordo. “Somos parceiros e esperamos que, com a celebração dessa cooperação, haja um estreitamento ainda maior das relações bilaterais entre Brasil e República Dominicana, sobretudo em função do intercâmbio técnico no campo do turismo, especialmente em segmentos turísticos de interesse recíproco, a exemplo do gastronômico, cultural, natureza e de sol e praia”, disse.

Durante a cerimônia de assinatura do acordo, o Ministério do Turismo da República Dominicana foi representado pela Embaixadora do país no Brasil, Patrícia Villegas de Jorge. Ela reforçou a importância da parceria. “Essa assinatura é uma coisa sem precedentes entre os dois países. Nosso governo tem uma visão muito ampla do que é o turismo, e agora com o ministro Celso Sabino, que também tem uma ideia grande de como projetar o país, eu acredito que a parceria vai ser muito produtiva para as duas nações”, disse.

Com base em informações do Painel de Dados do Turismo, em 2023, o Brasil recebeu 8.665 turistas da República Dominicana, enquanto mais de 18 mil turistas brasileiros visitaram o país caribenho no mesmo ano, especialmente em Punta Cana, famosa por suas praias.

Últimas notícias

Mobility celebra 25 anos comemorando a fidelidade dos clientes

São Paulo (SP) - "99,9% do meu negócio é...

São Paulo registra crescimento de eventos e turismo no primeiro trimestre de 2025

São Paulo (SP) - Promovido nesta quinta-feira (20) pela...

EmDiaCom debate Perse e importância de se associar

São Paulo (SP) - Promovido pela Visite São Paulo...

Setur-SP lança Guia de Turismo Judaico para promover diversidade religiosa

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de...

Anauê Turismo garante atendimento a clientes afetados pela ViagensPromo

A Anauê Turismo e Eventos manterá o atendimento aos...

Tópicos

Mobility celebra 25 anos comemorando a fidelidade dos clientes

São Paulo (SP) - "99,9% do meu negócio é...

São Paulo registra crescimento de eventos e turismo no primeiro trimestre de 2025

São Paulo (SP) - Promovido nesta quinta-feira (20) pela...

EmDiaCom debate Perse e importância de se associar

São Paulo (SP) - Promovido pela Visite São Paulo...

Tap retoma voo Lisboa-Porto Alegre e brinda com espumante gaúcho

Após uma pausa de 10 meses devido às enchentes...

Brand USA realiza Sales Mission e reforça conexões entre Brasil e EUA

A Brand USA realizou nesta quarta-feira (20) mais uma...

Caraguatatuba (SP) sediará o Abeta Summit 2025, em setembro

A cidade de Caraguatatuba (SP) foi escolhida para sediar...
spot_img

Relacionados