Lacte 19 promove conversa pelo fim do etarismo

O Lacte 19 apresentou diversos painéis educativos, e sob o track de gestão, Andrea Tenuta, head de novos negócios da Maturi, mediou dois momentos dedicados a conversas em combate ao etarismo. O primeiro grupo trouxe profissionais com mais de 50 anos promovendo discussão sobre o mercado de trabalho e dividindo suas experiências. Já na segunda parte as integrantes com menos de 40 anos, mostraram que a luta contra o etarismo é um assunto que diz respeito não só a pessoas mais velhas, e sim a qualquer faixa etária.

A primeira etapa da conversa contou com a colaboração de Juliana Pazzini, escritora, Fábio Dallazem, consultor e Ricardo Ferreira, ativador de negócios, pessoas com 50+ que compartilharam suas experiências no mercado de trabalho e de qual maneira o etarismo pode interferir no âmbito corporativo.

“Em todas as atividades que fizermos, temos que nos propor a ser protagonistas, cabe a cada um de nós levar o assunto etarismo ao debate e propor mudança nas empresas. Não importa a idade, e sim o que fazemos nessa jornada, buscando aprendizado continuo, não se deixe abater pelo numero na certidão de nascimento”, revela Juliana Pazzini, escritora.

Fábio Dallazem, consultor, divide com os participantes uma dica valiosa em combate ao etarismo, “Nunca para de estudar, aprender, se movimentar. Quanto mais em movimento você tiver, mais oportunidades surgirão. Sei que não é tão simples, mas respeitem o seu tempo e não tenham medo de dar o próximo passo˜.

Na segunda etapa do painel palestraram Jacqueline Conrado, country manager da United, Liss Lourenço, secretária executiva do Veirano Advogados e Ana Keiko, secretária executiva do Mattos Filho. A conversa abordou os desafios que podem surgir para pessoas mais jovens, demonstrando assim que o etarismo é o preconceito etário, que independe de idade.

Jacqueline Conrado, country manager da United, revela que o diálogo é umas das saída em combate ao etarismo, “O papel da empresa é construir um ambiente de colaborativo com dialogo e comunicação, fomentando a cultura de interação independente da idade do colaborador”.

Últimas notícias

GOL passa a aceitar Apple Pay e Google Pay na compra de passagens

A GOL anunciou nesta semana uma novidade que promete...

Mobility celebra 25 anos comemorando a fidelidade dos clientes

São Paulo (SP) - "99,9% do meu negócio é...

São Paulo registra crescimento de eventos e turismo no primeiro trimestre de 2025

São Paulo (SP) - Promovido nesta quinta-feira (20) pela...

EmDiaCom debate Perse e importância de se associar

São Paulo (SP) - Promovido pela Visite São Paulo...

Setur-SP lança Guia de Turismo Judaico para promover diversidade religiosa

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de...

Tópicos

GOL passa a aceitar Apple Pay e Google Pay na compra de passagens

A GOL anunciou nesta semana uma novidade que promete...

Mobility celebra 25 anos comemorando a fidelidade dos clientes

São Paulo (SP) - "99,9% do meu negócio é...

São Paulo registra crescimento de eventos e turismo no primeiro trimestre de 2025

São Paulo (SP) - Promovido nesta quinta-feira (20) pela...

EmDiaCom debate Perse e importância de se associar

São Paulo (SP) - Promovido pela Visite São Paulo...

Tap retoma voo Lisboa-Porto Alegre e brinda com espumante gaúcho

Após uma pausa de 10 meses devido às enchentes...

Brand USA realiza Sales Mission e reforça conexões entre Brasil e EUA

A Brand USA realizou nesta quarta-feira (20) mais uma...
spot_img

Relacionados