Geração Z e millennials moldam tendências para o futuro do turismo

A indústria do turismo está passando por grandes transformações, impulsionadas por uma combinação de avanços tecnológicos, mudanças nas preferências dos consumidores e respostas aos desafios globais. No centro dessas mudanças, os millennials e a geração Z surgem trazendo demandas e expectativas únicas, que estão moldando o futuro das viagens.

De acordo com Georgia Roncon, especialista em Gestão Empresarial, Marketing e co-fundadora da Wizzi, plataforma de inteligência artificial que oferece sugestões de destinos personalizados, e roteiros únicos para cada viajante com opções de voos, hospedagens e passeios agilizam e enriquecem  as experiências de busca de uma viagem. “A possibilidade de explorar vários destinos de forma personalizada e que caibam dentro do orçamento é a demanda dos viajantes independentes”, revela.

Além disso, acrescenta que a Inteligência Artificial tem um papel disruptivo e inovador no processo de personalização. “Millennials e geração Z valorizam experiências únicas e autênticas, e a IA tem o poder de entender essas preferências individuais, criando experiências de  viagens sob medida”, pontua.

Novas gerações, novas exigências

A especialista também menciona que a sustentabilidade está se tornando uma prioridade para as novas gerações. “A busca por destinos, hotéis e experiências que respeitem o meio ambiente e promovam a cultura local reflete não apenas uma tendência, mas uma demanda crescente”, relata.

Conveniência é a palavra-chave para as gerações mais novas. Desde o planejamento até o retorno, eles esperam soluções integradas, com plataformas intuitivas que conectem todos os aspectos de sua jornada. “A busca por experiências de viagem integradas está redefinindo a forma como essas gerações encaram suas aventuras pelo mundo”, afirma.

Os millennials e a geração Z não buscam apenas uma fuga em suas viagens, mas também a oportunidade de conectar-se com pessoas de mentalidade semelhante. “Eles valorizam comunidades, workshops e experiências que lhes permitam aprender e crescer enquanto exploram novos destinos”, revela.

Georgia acredita que o futuro do turismo é uma mescla fascinante de tecnologia, consciência e inovação. “Compreender e atender às demandas dos viajantes mais jovens não é apenas uma oportunidade de negócios, mas uma necessidade para os players do turismo permanecerem relevantes em um mercado em constante mudança”, finaliza.

Últimas notícias

Anac nega que suspensão da Voepass seja punição por acidente

Roberto José Silveira Honorato, diretor-presidente substituto da Agência Nacional...

Dubai reforça inovação no turismo com parceria estratégica com a Amadeus

O Departamento de Economia e Turismo de Dubai (DET)...

Aero Service inaugura nova sede para ampliar atendimento em Guarulhos

A Aero Service, referência em atendimento a passageiros no...

Le Canton inaugura coworking e amplia atendimento infantil no restaurante Lugano

Sempre atento às necessidades de seus hóspedes, o resort...

Justiça dos EUA avaliará plano de reestruturação da Gol em maio

O juiz da corte de falências de Nova York...

Tópicos

Anac nega que suspensão da Voepass seja punição por acidente

Roberto José Silveira Honorato, diretor-presidente substituto da Agência Nacional...

Aero Service inaugura nova sede para ampliar atendimento em Guarulhos

A Aero Service, referência em atendimento a passageiros no...

Le Canton inaugura coworking e amplia atendimento infantil no restaurante Lugano

Sempre atento às necessidades de seus hóspedes, o resort...

Senacon notifica ViagensPromo por cancelamento de voos fretados

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) notificou preventivamente a...

Sul do Brasil cria circuito náutico para fomentar turismo nas águas

A náutica vem se consolidando como um dos pilares...

Livá assume gestão hoteleira do Village Itaparica em parceria com Eindom Empreendimentos

A Livá Hotéis & Resorts foi escolhida como administradora...
spot_img

Relacionados