BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Agatha Abrahão assume diretoria executiva da Stella Barros Turismo

Na última sexta-feira (8), o Grupo Águia anunciou Agatha Abrahão, atual diretora de Cultura Organizacional, para ocupar a cadeira de diretora executiva da Stella Barros Turismo. Ocupando o cargo no grupo desde 2021, a executiva tem mais de 20 anos na área.

“É um grande desafio, mas me sinto inspirada pela estrada da Dona Stella. Minha história é completamente conectada com a marca. A cultura organizacional do Grupo Águia nasce do DNA da Stella Barros Turismo. E não tenho dúvida que nasce daí meu fascínio pelo universo do branding e da economia comportamental. Ao olhar para trás, vejo a referência de uma mulher ousada e à frente do seu tempo. Ao olhar para frente, o mercado e os dados revelam grande potencial para os caminhos que estamos trilhando. E que prazer anunciar minha chegada no Dia Internacional da Mulher, carregando o legado de uma mulher incrível como ela”, comemora Agatha.

O Grupo Águia possui um quadro de funcionários majoritariamente formado por mulheres, com elas representando 54% do total. Além disso, elas ocupam 44% dos cargos de liderança de equipe. Agatha explica que faz parte da natureza e da cultura do negócio promover um ambiente igualitário e inclusivo “Dentre os projetos que lideramos no grupo está a conquista da equidade salarial, benefícios que estimulam a coparentalidade, além de ampliarmos os diálogos sobre o esporte como ferramenta de equidade de gênero”. 

Já na Stella Barros, são 60% de mulheres no quadro de funcionários, que ocupam 100% dos cargos de gestão. O Grupo Águia vai lançar, essa semana, mais um capítulo da Cartilha de Letramento, com foco nas lideranças femininas e no mercado de trabalho.

Agatha é formada em publicidade pela PUC-Rio e se especializou em marketing na Fundação Getúlio Vargas. A executiva também obteve uma especialização em branding com a HSM Educação e formação executiva em economia comportamental pela Chicago Booth, a Escola de Negócios da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos.

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Perfil de viajante: 19 milhões de...

De acordo com levantamento, a maioria tem entre 24 e 38 anos, compra online e participa de programas de milhas

Costa Cruzeiros e Universal Assistance oferecem...

Ação vale para embarques em 2025 e 2026 e contempla todos os cruzeiros da Costa vendidos até 30 de setembro

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS