Fernando de Noronha recebe tí­tulo de destino verde na ITB Berlim

O arquipélago brasileiro de Fernando de Noronha (PE) conquistou mais um reconhecimento em sua trajetória como destino turístico. Durante a ITB em Berlim, na Alemanha, considerada a maior feira de turismo do mundo, o paraíso insular foi agraciado com a certificação Padrão Destinos Verdes, na categoria bronze, concedida pela Green Destinations. Essa distinção reforça o compromisso de Fernando de Noronha com a sustentabilidade e a preservação ambiental, aspectos essenciais para o turismo responsável e de longo prazo.

Além de Fernando de Noronha, outros destinos turísticos brasileiros também foram reconhecidos com o prêmio, incluindo os municípios potiguares de Tibau do Sul e São Miguel do Gostoso. A presença do ministro do Turismo, Celso Sabino, no evento destacou a importância da certificação para o fortalecimento do turismo verde, impulsionando o desenvolvimento socioeconômico das comunidades envolvidas.

A certificação Padrão Destinos Verdes, concedida pela Green Destinations, é um selo de qualidade que reconhece destinos turísticos que se destacam na gestão sustentável do patrimônio, ambiente e clima, além da qualidade da oferta turística. A associação com o Conselho Internacional de Turismo Sustentável (GSTC) confere ainda mais prestígio a essa distinção.

Fernando de Noronha já havia sido honrada anteriormente com prêmios de destaque, como o “Travellers Choice” do TripAdvisor, que elegeu a Praia da Baía do Sancho como uma das 25 melhores praias do mundo. Além disso, a revista Viagem e Turismo da Editora Abril reconheceu Fernando de Noronha como o “Melhor Destino de Praia do Brasil”, consolidando sua reputação como um verdadeiro paraíso natural.

De acordo com o levantamento Tendências de Turismo realizado pelo Ministério do Turismo, Fernando de Noronha desperta grande interesse entre os brasileiros, figurando entre os destinos mais desejados para visitar em algum momento da vida. Com uma média de 6,9 numa escala que vai de 0 a 10, a ilha paradisíaca conquistou o segundo lugar nesse ranking, demonstrando a preferência dos brasileiros pelo turismo de sol e praia.

Últimas notícias

Azul Viagens lança roteiro combinando Curaçao e Fort Lauderdale

A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, lançou...

Valle Nevado lança promoções para temporada de inverno 2025

O Valle Nevado Ski Resort, maior estação de esqui...

Royal Air Maroc traz agentes de viagem da Europa para conhecer São Paulo

A Royal Air Maroc, em parceria com a Embratur,...

Aviva aposta em inovação colaborativa e premiação para impulsionar resultados

A Aviva, plataforma de entretenimento responsável pelos destinos Costa...

Ministério do Turismo promove seminário sobre afroturismo e combate à discriminação racial

O Ministério do Turismo realiza, nesta sexta-feira (21), o...

Tópicos

Azul Viagens lança roteiro combinando Curaçao e Fort Lauderdale

A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, lançou...

Valle Nevado lança promoções para temporada de inverno 2025

O Valle Nevado Ski Resort, maior estação de esqui...

Aviva aposta em inovação colaborativa e premiação para impulsionar resultados

A Aviva, plataforma de entretenimento responsável pelos destinos Costa...

Aeroporto de Aracaju inaugura primeira Sala VIP Ambaar Lounge

Ontem (18), o Aeroporto de Santa Maria, localizado em...

Riogaleão celebra conquista histórica do cinema brasileiro

Os passageiros que desembarcam no Aeroporto Internacional Tom Jobim,...

Atlantica lança certificação ambiental para hotéis da rede

A Atlantica Hospitality International, rede hoteleira com mais de...
spot_img

Relacionados