BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39

Cachorro morre após ser embarcado em voo errado pela Gol; entenda

Joca, um cachorro de quatro anos da raça golden retriever, faleceu durante transporte aéreo da Gollog, empresa da companhia aérea Gol, após uma falha operacional ter enviado o pet para o destino errado nessa segunda-feira (22). O cachorro deveria ter sido levado do aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, para Sinop, no Mato Grosso, no mesmo voo que seu tutor. Mas, em vez disso, foi colocado em um voo para Fortaleza, no Ceará.

Ao chegar no Mato Grosso, João Fantazzini foi avisado do ocorrido e optou por retornar para Guarulhos, a fim de reaver o animal de estimação. Porém, quando a família recebeu de volta o Joca, ele já estava sem vida.

Nas redes sociais, a família diz que o cachorro Joca não recebeu os cuidados necessários da Gol. Em nota, a companhia aérea informa que acompanhou o animal em todo o trajeto, além de terem sido enviados registros de Joca sendo acomodado no voo de volta para Guarulhos. Ainda de acordo com a Gol, o falecimento ocorreu somente após o retorno, já em São Paulo, e foi inesperado.

Confira abaixo a resposta completa da companhia aérea:

A Gol lamenta profundamente o ocorrido com o cão Joca e se solidariza com a dor do seu tutor. A companhia informa que o cão Joca deveria ter seguido para Sinop (OPS), no voo 1480 do dia 22/04, a partir de Guarulhos (GRU), porém, por uma falha operacional o animal foi embarcado em um voo para Fortaleza (FOR).

Assim que o tutor chegou em Sinop, foi notificado sobre o ocorrido e sua escolha foi voltar para Guarulhos (GRU) para reencontrar o Joca.

A equipe da GOLLOG na capital cearense desembarcou o Joca e se encarregou de cuidar dele até o embarque no voo 1527 de volta para Guarulhos (GRU). Neste período, foram enviados para o tutor registros do Joca sendo acomodado de volta na aeronave. Infelizmente, logo após o pouso do voo no aeroporto de Guarulhos (GRU), vindo de Fortaleza, fomos surpreendidos pelo falecimento do animal.

A companhia está oferecendo todo o suporte necessário ao tutor e a apuração dos detalhes do ocorrido está sendo conduzida com prioridade total pelo nosso time. Nos solidarizamos com o sofrimento do tutor do Joca. Entendemos a sua dor e lamentamos profundamente a perda do seu animal de estimação.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Guarulhos passa a exigir sacos plásticos...

Mudança repentina vem gerando filas e atrasos no raio-x; medida reforça norma da Anac sobre transporte de líquidos em bagagem de mão

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Renovação de visto B1/B2 para os...

Mudança nas regras mantém possibilidade de isenção apenas para quem renovar o documento em até 12 meses após o vencimento, com alguns requisitos

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS