BRL - Moeda brasileira
EUR
6,40
USD
5,43

Travel Next Minas cresce e anuncia a segunda edição

São Paulo (SP) – Na última quarta-feira (17), durante a 11ª WTM Latin America, o Brasilturis conversou com Rubia Coser e Aline Glaeser, diretoras do Travel Next Minas, feira de turismo que já está com dada marcada para agosto desde ano. A segunda edição da Travel Next, promete superar as expectativas do ano anterior, trazendo inovações e um crescimento significativo em relação à sua estreia.

A primeira edição do Travel Next Minas, foi realizada em um espaço de 2.500 metros quadrados, contou com a presença de 300 marcas, envolvendo 17 estados, e segundo uma pesquisa do SEBRAE, gerou cerca de 40 milhões em negócios. Este ano, a expectativa é ainda mais ambiciosa: “Triplicamos o espaço e duplicamos a oferta de conteúdo”, afirma Aline Glaeser, diretora do evento, destacando a mudança para o Expominas, espaço que oferece uma área de 6.000 metros quadrados para as atividades da feira.

Uma das grandes novidades para 2024 é a ênfase na experiência do visitante. “Não queremos que as pessoas apenas passem pelos stands. Este ano, temos uma área especial para ativações sensoriais, onde cada experiência é pensada para imergir o visitante no destino ou serviço apresentado”, explica Glaeser, enfatizando o uso de recursos como realidade aumentada e apresentações interativas.

Além do foco em expansão e tecnologia, a Travel Next também investe em conteúdo qualitativo. “Desde a primeira edição, introduzimos trilhas de conhecimento dentro da feira, projetadas para maximizar o aproveitamento dos agentes de viagem através de capacitações e networking”, adiciona Rubia Coser, diretora da feira. Este ano, o evento contará com palestras de especialistas internacionais, workshops e uma nova seção dedicada ao turismo de luxo, com serviços personalizados e agendados previamente.

O evento ainda introduzirá uma novidade tecnológica: um robô interativo que ajudará na interação com os visitantes, servindo não só para entretenimento, mas como uma ferramenta de engajamento, capaz de coletar dados e oferecer uma experiência personalizada.

A aposta é que, com um formato que une tecnologia, inovação e uma gestão focada em experiências de alto valor agregado, a Travel Next se estabeleça como um marco no calendário de eventos de turismo no Brasil, impulsionando a economia local, além do desenvolvimento do setor turístico nacional.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Antecipar para aproveitar: o novo jeito...

Como a antecipação virou estratégia para viver férias com mais prazer e mais tranquilidade

FOHB realiza VII Fórum Nacional da...

Com o tema “Conhecimento e Inspiração”, evento do FOHB reúne líderes do setor no dia 15 de setembro no Pullman São Paulo Vila Olímpia

Disney Cruise Line acelera expansão com...

Disney Cruise Line lança dois novos navios em 2025, expande operações para a Ásia e reforça seu modelo de cruzeiros com experiências imersivas

Gramado suspende novos hotéis e restaurantes...

Medida visa reavaliar infraestrutura urbana e reforçar ações ligadas ao saneamento básico e mobilidade

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS