São Paulo (SP) – Na última quarta-feira (17), durante a 11ª WTM Latin America, o Brasilturis conversou com Rubia Coser e Aline Glaeser, diretoras do Travel Next Minas, feira de turismo que já está com dada marcada para agosto desde ano. A segunda edição da Travel Next, promete superar as expectativas do ano anterior, trazendo inovações e um crescimento significativo em relação à sua estreia.

A primeira edição do Travel Next Minas, foi realizada em um espaço de 2.500 metros quadrados, contou com a presença de 300 marcas, envolvendo 17 estados, e segundo uma pesquisa do SEBRAE, gerou cerca de 40 milhões em negócios. Este ano, a expectativa é ainda mais ambiciosa: “Triplicamos o espaço e duplicamos a oferta de conteúdo”, afirma Aline Glaeser, diretora do evento, destacando a mudança para o Expominas, espaço que oferece uma área de 6.000 metros quadrados para as atividades da feira.

Uma das grandes novidades para 2024 é a ênfase na experiência do visitante. “Não queremos que as pessoas apenas passem pelos stands. Este ano, temos uma área especial para ativações sensoriais, onde cada experiência é pensada para imergir o visitante no destino ou serviço apresentado”, explica Glaeser, enfatizando o uso de recursos como realidade aumentada e apresentações interativas.

Além do foco em expansão e tecnologia, a Travel Next também investe em conteúdo qualitativo. “Desde a primeira edição, introduzimos trilhas de conhecimento dentro da feira, projetadas para maximizar o aproveitamento dos agentes de viagem através de capacitações e networking”, adiciona Rubia Coser, diretora da feira. Este ano, o evento contará com palestras de especialistas internacionais, workshops e uma nova seção dedicada ao turismo de luxo, com serviços personalizados e agendados previamente.

O evento ainda introduzirá uma novidade tecnológica: um robô interativo que ajudará na interação com os visitantes, servindo não só para entretenimento, mas como uma ferramenta de engajamento, capaz de coletar dados e oferecer uma experiência personalizada.

A aposta é que, com um formato que une tecnologia, inovação e uma gestão focada em experiências de alto valor agregado, a Travel Next se estabeleça como um marco no calendário de eventos de turismo no Brasil, impulsionando a economia local, além do desenvolvimento do setor turístico nacional.