O Recife está prestes a receber um novo marco no cenário de eventos, com a inauguração do Recife Expo Center, o primeiro centro de convenções da capital pernambucana. O projeto, que nasce com uma abordagem única, foi totalmente redesenhado após uma análise criteriosa das necessidades dos organizadores e participantes de eventos na região.

A consultoria especializada e a escuta ativa realizada pelos investidores do Porto Novo junto a profissionais experientes do setor, como Tatiana Menezes, da Insight Feiras & Negócios, e Paulo Menezes, da Pmais Eventos, foram fundamentais para as adaptações e melhorias no projeto original desenvolvido pelo arquiteto Jerônimo Cunha Lima.

O Recife Expo Center não é apenas um espaço físico, mas também uma iniciativa colaborativa. Os empreendedores do Porto Novo convidaram empresas renomadas, como Insight Feiras & Negócios, de Carol Baía, Rodrigo da Fonte e Tatiana Menezes, e Pmais Eventos, de Paulo Menezes, Paulo Cavalcanti Menezes e João Mendes, para uma parceria na gestão e operação do centro de convenções, cuja inauguração está programada para agosto deste ano.

O investimento total no Complexo Porto Novo, que inclui o Recife Expo Center, é estimado em R$ 200 milhões. O projeto abrange não apenas o centro de convenções, mas também o Novotel Marina Recife, a Marina Recife, o Restaurante Bargaço e outras estruturas.

“É um projeto sério, que trará ganhos significativos para o turismo de eventos não apenas no Recife como refletindo em todo o Nordeste. O Recife Expo Center foi cuidadosamente planejado e está sendo construído com o que há de mais moderno no mercado. Pretendemos ser uma referência no País pela funcionalidade, tecnologia, estrutura oferecida e atendimento de qualidade”, afirma uma das sócias diretoras Tatiana Menezes.

Localizado estrategicamente no Cais de Santa Rita, próximo a pontos turísticos emblemáticos como o Marco Zero e o Bairro do Recife, o Recife Expo Center ocupará uma área total de 8 mil m². O centro contará com um pavilhão de 4.100 m², um auditório para 1.500 pessoas e salas multifuncionais com capacidade para até 190 pessoas cada.

Segundo Paulo Cavalcanti Menezes, um dos sócios diretores do Recife Expo Center, o espaço será totalmente modulável, com arquitetura moderna, funcional e arrojada. “O pavilhão está sendo construído para suportar o peso e fluxo de veículos pesados e permitirá a dispensa do uso de carpetes, o que costuma onerar o aluguel em outros espaços. O pavilhão também contará com uma estrutura de distribuição de elétrica, hidráulica e de gás natural (GN), o que reduzirá consideravelmente o custo de montagem pelos clientes. Tivemos a preocupação também de ter um centro com três geradores capazes de suportar o fornecimento de energia para todo o Complexo”, garante.

Com uma localização privilegiada e acesso facilitado a serviços e atrativos turísticos, o Recife Expo Center promete ser um catalisador para o turismo de eventos não apenas na capital pernambucana, mas em toda a região Nordeste. Acompanhe as novidades e atualizações nas redes sociais do Recife Expo Center (@recifeexpocenter) e no site.